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Existem alguns casos em que para o mesmo Fornecedor/Clientes os campos de vendas, que geralmente têm o mesmo vencimento podem possuir vencimentos diferentes, como por exemplo, o vencimento do pagamento ao Fornecedor pode ser diferente do vencimento da comissão que o Fornecedor paga a Agência. Para o cliente, por exemplo, o vencimento do valor a receber do mesmo pode ser diferente do vencimento da comissão que a Agência pode repassar para o cliente. Para esses casos o Wintour dispõe do módulo Vencimentos Avançados para que o usuário possa pré configurar essas situações.
[ Incluir [F3] ], [ Apagar [F4] ], [ Alterar [F5] ]: padrão explicado no capítulo 1;
Exibe uma listagem das configurações de vencimentos avançados cadastradas. Para gerar a Listagem, o sistema dispõe dos seguintes Filtros opcionais
Fornecedor: exibirá na listagem apenas as parametrizações que tiverem o fornecedor que foi selecionado;
Cia: exibirá na listagem apenas as parametrizações que tiverem o prestador de serviço que foi selecionado;
Cliente: exibirá na listagem apenas as parametrizações que tiverem o cliente que foi selecionado;
Forma de Pgt: exibirá na listagem apenas as parametrizações que tiverem a forma de pagamento que foi selecionada;
Produto: exibirá na listagem apenas as parametrizações que tiverem o produto que foi selecionado.
A listagem do cadastro pode ser ordenada pelas colunas. Clique aqui para saber mais sobre a ordenação da listagem dos cadastros.
O botão [ Recalcular ], permite recalcular nas vendas as parametrizações de vencimentos avançados que foram incluídas ou alteradas.
Clique aqui para saber mais sobre o recálculo.
Nesse botão encontram-se os módulos para realizar a Auditoria do cadastro de comissionamento e a exportação das configurações para planilha Excel.
Auditoria: a auditora da parametrização do cadastro de comissionamento possui duas opções:
Auditoria do item: exibe as informações de data login e hora do cadastro e alteração da parametrização selecionada.
Auditoria de excluídos: permite pesquisar dentro de um período máximo de 1 (um) ano os cadastros do respectivo módulo de parametrização, que foram excluídos exibindo:
data/ hora de cadastro/alteração e login dos usuários;
data/hora e login da exclusão da parametrização;
e as informações que estavam cadastradas na parametrização até a data da exclusão.
Exportar para excel: essa opção permite exportar o cadastro das parametrizações para planilha formato excel.
Filtros Opcionais: Os filtros listados abaixo não possuem preenchimento obrigatório:
Fornecedor: sendo a configuração para um fornecedor específico o campo deverá ser preenchido com o código do mesmo
Grupo empresarial fornecedor: utilize esse campo para configurar o vencimento avançado para grupos empresariais de fornecedores
Não é permitido utilizar o filtro fornecedores junto com o grupo empresarial fornecedores.
Clique aqui para saber mais sobre grupo empresarial.
Cia: sendo a configuração para uma Cia específica o campo deverá ser preenchido com o código da mesma
Cliente: sendo a configuração para um cliente específico o campo deverá ser preenchido com o código do mesmo;
Grupo empresarial cliente: utilize esse campo para configurar o vencimento avançado para grupos empresariais de clientes
Não é permitido utilizar o filtro clientes junto com o grupo empresarial de clientes.
Clique aqui para saber mais sobre grupo empresarial.
Forma de Pgt: sendo a configuração para uma Forma de Pgt específica o campo deverá ser preenchido com o código da mesma
Produto: sendo a configuração para um Produto específico o campo deverá ser preenchido com o código do mesmo;
Tipo Doméstico/Internacional: sendo a configuração para um Tipo específico deverá ser selecionado o Tipo correto caso contrário deixe marcado a opção Ambos.
Campo: Esse campo deverá ser preenchido com o campo que terá o seu vencimento configurado com prazo diferente. O campo é composto de uma lista de opções de todos os campos que possui vencimentos na tela de vendas. Somente é possível realizar uma configuração de campo por vez.
Prazo conta a partir de: nessa opção o usuário deverá selecionar a base para a qual o prazo de vencimento será calculado. As configurações disponíveis são:
A partir Data de emissão: vencimento conta a partir da data de lançamento da venda;
Data início dos serviços: o vencimento será contado a partir da data de início do serviço contratado.
Ex: Nas vendas com produto do grupo hotel, a data de início do serviço é a data de 'Check-in' do passageiro, da locação de veículo é a data de retirada do veículo, no aéreo será a data de embarque etc...
Data fim dos serviços: o vencimento será contado a partir da data de término serviço contratado.
Ex: Nas vendas com produto do grupo hotel, a data de fim do serviço é representada pela data de 'Check-out' do passageiro, da locação de veículo é a data de devolução do veículo, no aéreo será a data de desembarque do último voo do roteiro etc...
Data data situação contábil quando "SC= G" ou data de emissão/lct se for "SC =N": utilize essa opção para que o prazo seja cálculado com base na data da situação contábil quando esta estiver como G (Gerar financeiro). Quando estiver com a situação N (não gerar financeiro), será utilizado a data de lançamento da venda para o cálculo do prazo.
Opções baseadas na alteração de status: nas opções listadas a seguir, o prazo irá contar a partir da data de alteração dos status qualificados para cálculo de prazo ou a partir das datas de lançamento ou de início e fim de serviço conforme listado abaixo.
Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de status qualificado.
Data da alteração de status ou data emissão/lct
Data da alteração de status ou data check-in (hotel)
Data da alteração de status ou data check-out (hotel)
Data da alteração de status ou data retirada (carro)
Data da alteração de status ou data devolução (carro)
Data da alteração de status ou data início dos serviços
Data da alteração de status ou data final dos serviços
Ao utilizar as configurações de data início de serviços e data fim dos serviços, será obrigatório que o campo 'Data de início dos serviços' esteja preenchido. Seu preenchimento pode ser feito de duas formas:
Com base na data dos campos de data do período de viagem das máscaras de cada produto: para os grupos de produtos que possuem máscara para preenchimento das descrições de serviços, (hotel, Locação Transfer, aéreo, etc...), o campo 'Data início de serviços' será preenchido automáticamente de acordo com a data informada nos campos que representam a data de fim dos serviços das máscaras de descrição dos serviços para cada produto da venda.
Preenchimento manual: para os produtos que não possuírem máscara de detalhamento de serviço, o preenchimento do período de utilização do serviço poderá ser realizado manualmente acessando o a guia 'Estatísticas' disponível no final da tela de cadastro de vendas.
Clique aqui para maiores informações sobre o cadastro de produtos.
Clique aqui para maiores informações sobre o preenchimento da máscara de detalhes de serviço.
As opções data check-in/check-out e data retirada/devolução serão desativadas. Ao selecionar uma dessas opções durante o cadastro de um novo prazo ou durante a alteração de prazos já cadastrados com uma dessas opções, o sistema exibirá uma mensagem de informação alertando sobre a remoção dessas configurações e irá alterar a opção selecionada para a opção correspondente do novo formato, 'Data início' ou 'Data fim de serviços', explicado anteriormente.
Prazo de pagamento: Nesse campo deverá ser preenchido o prazo de vencimento para a configuração cadastrada.
Cód. Prazo: Preencha o campo com o código do prazo. Maiores detalhes sobre Prazos estão disponíveis no capítulo sobre Prazos/Vencimentos;
Prazo conta a partir de: Nesse campo deverá ser selecionada a data base para que o sistema possa calcular o vencimento. As datas base disponíveis são:
Data emissão/lct: Data de lançamento da venda;
Data Check-in (hotel): data de check-in do hotel;
Data Check-out (hotel): data de check-out do hotel;
Data retirada (carro): data de retirada do automóvel;
Data devolução (carro): data de devolução do automóvel.
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