Índice | |
O sistema tem vários recursos de segurança, configurações, acesso, auditoria, mas se os cuidados com a senha forem negligenciados, nada disso ajudará no quesito segurança da agência.
Em especial destacamos duas questões :
A senha é de uso individual e não deve ser compartilhada em hipótese alguma.
Quando houver desligamento de funcionário, imediatamente inative-o ou altere sua senha.
[ Outros ] >> [ Senhas e acessos ] >> [ Configurações Gerais ]
Através desse módulo o sistema permitirá à agência cadastrar novos logins e senhas para cada usuário do sistema o Wintour onde também deverá ser definido o que cada usuário poderá realizar no sistem.
o acesso ao módulo é restrito somente aos usuários que possuírem nível de acesso de administrador.
Incluir: cadastra novos usuários no sistema;
Alterar: altera os dados do cadastro do usuário selecionado;
Configurar acesso: configura os direitos de acesso dos usuários no sistema
Clonar configuração: clona (copia) as configurações de acesso de um usuário para outro usuário.
Listar acessos: permite realizar pesquisa de acessos feitos ao sistema pelos usuários, dentro de um determinado período informado pelo usuário.
Filtrar: utilize o campo Texto a procurar para localizar cadastros de usuários que possuam o texto digitado. A pesquisa poderá ser realizada pelo 'Login', 'Nome' ou 'E-mail' cadastrado para o usuário.
Após digitar o texto, clique no botão [ Filtrar ] para exibir a penas os logins referentes ao texto informado. Clique em [ Remover Filtros ] para exibir todos os cadastros de usuários novamente.
Exibir Inativo: selecionando essa opção não será exibido os cadastros de usuários que estão inativos.
Em seguida serão explicados com mais detalhes todos os módulos abordados acima.
O cadastro do usuário é dividido em duas partes:
Definição de login e senha
Definição de acessos
Nessa parte será definido as informações referentes ao usuário que está sendo cadastrado
Login: nesse campo deverá ser cadastrado o nome (login) do usuário que terá acesso ao sistema;
Senha: nesse campo deverá ser definida a senha de acesso do usuário.
Após concluir o cadastro do usuário recomendamos que cada um dos usuários realize a alteração de sua própria senha, pois a segurança do sistema está baseada no fato de que cada usuário conheça somente a sua própria senha. Como o sistema armazena internamente as informações de auditoria de acesso é de fundamental importância que nem mesmo o administrador tenha conhecimento da senha dos outros usuários, pois em caso de auditoria nos acessos ao sistema, o usuário poderia alegar que o administrador detinha o conhecimento de todas as senhas.
A alteração da senha dos usuários está disponível em [ Outros ] >> [ Senhas e Acessos ] >> [ Alterar senha do usuário atual ].
Nível de acesso: o Wintour dispõe de três níveis de acesso de usuário, Administrador, Supervisor e Operador. O nível de acesso de Operador não possui nenhum tipo de acesso liberado, já os usuários com níveis de acesso de Administrador e Supervisor, apesar de também ser necessário configurar os acessos aos módulos do sistema, eles possuem algumas permissões padrões que independem de configuração, detalhadas a seguir.
Independente do nível de acesso selecionado, as configurações de acesso que não estiverem listadas a seguir deverão ser configuradas para cada usuário do sistema.
A tendência é que, em versões futuras, diversos destes itens pré-definidos passem a ser também de responsabilidade do administrador definir o que cada usuário poderá ou não realizar. Quando isto ocorrer, a configuração default (padrão) será respeitada e usuários com nível de administrador terá condições de ajustar quando necessário.
Configurações padrões disponíveis apenas para usuários que tenham nível de acesso de Administrador:
Configurações de Senhas e definições de acesso
Acessar as configurações de login e senha de acesso dos usuários [ Outros ] >> [ Senhas e acessos ] >> [ Configurações Gerais ];
Cadastro de clientes e fornecedores
Realizar exclusões de clientes, fornecedores, emissores e contas, transferindo os lançamentos para outra conta correspondente, utilizando [ CTRL+F5 ] ;
Clique aqui para saber mais sobre exclusão e unificação de cadastros.
Alterar limite de crédito de cliente para valor menor do que já usado;
Clique aqui para saber mais sobre limite de crédito de clientes
Financeiro
Fazer ajustes de saldos de caixa e banco.
Clique aqui para saber mais sobre ajuste de saldo.
Alterar estornos de lançamentos.
Clique aqui para saber mais sobre estorno de lançamentos.
Lembretes
Liberar a visualização de lembretes de contas a pagar/receber para os usuários.
Clique aqui para saber mais sobre o lembrete de contas a pagar/receber
Gerenciar licenças e segurança de acesso
Disponível em [ Outros ] >> [ Administ. de licenças ].
Realizar os procedimentos de administração das licenças contratadas.
Clique aqui para saber mais sobre a administração de licenças do Wintour.
Acessar o sistema sem confirmação do primeiro acesso;
Essa mensagem será exibida quando a opção mais segura da administração de licenças for selecionada.
Clique aqui para saber mais sobre política de acesso.
Outros
Acessar as configurações gerais do sistema.
Disponível em [ Outros ] >> [ Configurações Gerais ].
Permitido apenas ao Supervisor ou superior (administrador)
Excluir perfis de clientes que tenham alguma regra de redução/aumento de comissionamento associada;
Clique aqui para saber mais sobre redução e incentivo de comissionamento de emissores.
Cadastrar senhas de relatório web;
Clique aqui para saber mais sobre relatório web de clientes
Modificar o status “conferido” de uma venda;
Clique aqui para saber mais sobre status da venda.
Unificar nomes de cidades cadastradas em duplicidade;
Clique aqui para saber mais sobre exclusão de cadastros.
Configurações de boletos (Botão opções);
Clique aqui para saber mais sobre configurações de boletos
Nome Completo: esse campo deverá ser preenchido com o nome completo do usuário;
E-mail: opcionalmente esse campo poderá ser preenchido com o E-mail do usuário;
Limite de Crédito: esse campo poderá ser preenchido com o limite de crédito que o usuário que está sendo cadastrado tem autorização de liberar para um cliente. Conforme explicado anteriormente, o sistema só permite lançamento de vendas faturadas para usuários com limite de crédito pré-estabelecido e cujo valor se enquadre neste limite. Desta maneira, o administrador pode definir “quanto” o usuário poderá oferecer de crédito para um cliente. Caso o usuário não tenha permissão de liberar créditos o campo deverá ser preenchido com zero (R$ 0,00);
Limites de datas (em dias) para lançamentos: nesse campo deverá ser informado o limite em dias que o usuário terá para realizar lançamentos (cadastros), de vendas, lançamentos financeiro, cadastros de files no CRM, alteração de data de emissão dos documentos fatura notas de débito e crédito no sistema. A Definição deverá ser realizada tanto para os dias retroativos quanto para os dias futuros.
Exemplo 160.1. Exemplo de configuração de Limites de datas (em dias) para lançamentos
Se a agência desejar forçar que o usuário somente tenha permissão de realizar as emissões no mesmo dia em que o lançamento ocorreu, bastará definir como zero tanto o campo retroativo como o campo futuros.
Limites de datas (em dias) para vencimentos: através desse campo o usuário poderá definir o limite em dias que o usuário que está sendo cadastrado poderá definir os vencimentos de seus lançamento (vendas, Financeiro e Documentos(Nota de débito crédito e fatura). Diferentemente da data de lançamento, o vencimento precisa de uma flexibilidade maior, de forma que o usuário consiga realizar os lançamentos.
Limites de datas (em dias) para lembretes: através desse campo o usuário poderá definir o limite em dias que o usuário que está sendo cadastrado poderá cadastrar lembretes.
Restrições de interfaces: utilize essa configuração apenas quando for necessário restringir configurar para o usuário a obrigatoriedade de informar os números dos localizadores a serem integrados.
Geralmente essa opção é utilizada quando os emissores devem integrar apenas as suas próprias emissões.
Figura 160.6. Cadastro de restrição do usuário para integrar as emissões da interface informando os localizadores
Escolha a interface e selecione o campo 'Obrigatório informar o localizador nas importações' para que o usuário integre as emissões informando o número do localizador.
Após as configurações básicas, será necessário definir os módulos que cada usuário poderá acessar no sistema. Durante o cadastro do usuário explicado no passo anterior, após salvar o cadastro, o sistema exibirá a tela de Assistente de configuração de acessos conforme exibido a seguir.
Iniciar com todas as permissões liberadas: selecionando essa opção o usuário terá todas as configurações de acessos liberadas;
Iniciar com todas as permissões bloqueadas: selecionando essa opção o usuário iniciará com todos os acessos bloqueados. Em seguida deverão ser definidos manualmente os acessos do usuário
Se for escolhido iniciar com todas as permissões bloqueadas, será necessário acessar as configurações de acesso dos usuários para selecionar os módulos que o usuario poderá acessar. Clique aqui para saber mais sobre a configuração de acessos do usuário aos módulos do Wintour.
Clonar permissões de outro usuário: selecionando essa opção, o sistema permitirá que seja clonado as configurações de acesso de outro usuário para o usuário atual;
Para configurar os acessos aos módulos do Wintour individualmente, clique em [ Configurações e Acessos (por filial) ].
A tela de configurações de acessos é dividida em 10 abas conforme exibe a figura abaixo. Em cada uma das abas são agrupadas as configurações que são características daquele módulo.
Inclui Apagar Alterar: Padrões explicados no capítulo 1
Assistente: Esse botão inicia o assistente de configuração o mesmo explicado anteriormente.
Nessa parte da configuração de acessos o usuário poderá realizar as configurações de acessos referentes ao módulo de vendas.
Vendas: concede permissão ao usuário de acessar o módulo de venda;
Incluir/Alterar: esses campos deverão ser marcados se o usuário tiver permissão de realizar novos lançamentos de vendas e de alterar vendas já emitidas;
Aplicar as seguintes regras para permitir ao usuário efetuar alterações em vendas, nos seguintes casos: Nessa parte o usuário poderá realizar a configuração referente a alterações em vendas.
Regra #101: se o usuário tiver permissão de alterar vendas com data de lançamento retroativo esse campo deverá ser preenchido com a quantidade de dias retroativos que o usuário poderá realizar alterações em venda;
Regra #102: se o usuário tiver permissão para alterar vendas que contenham faturas emitidas esse campo deverá ser selecionado;
Regra #103: se o usuário tiver permissão para alterar vendas que contenham notas de débito emitidas esse campo deverá ser selecionado;
Regra #104: se o usuário tiver permissão para alterar vendas que contenham notas de crédito emitidas esse campo deverá ser selecionado;
Regra #105: se o usuário tiver permissão para alterar vendas que já contenham baixas, (recebimentos ou pagamentos) esse campo deverá ser selecionado;
Campos de vendas que o usuário tem permissão de digitar manualmente: Como grande parte dos campos de vendas podem ser parametrizados a agência pode não desejar que os usuários tenham permissão para alterar tais campos, dessa forma através desse campo o administrador poderá informar os campos que o usuário poderá alterar manualmente ao lançar/emitir as vendas.
Regra #107 Auditoria [ F10 ]: através desse campo poderá ser definido se o usuário terá permissão de visualizar o relatório de auditoria da vendas.
Clique aqui pra saber mais sobre a auditoria de venda
Visualizar Fichas de vendas/Mesclar documentos: através desse campo poderá ser definido se o usuário terá permissão para visualizar os módulos de [Impressão de fichas de vendas] e [Mesclagem de documentos];
Clique aqui para saber mais sobre ficha de vendas
Clique aqui para saber mais sobre mesclagem de documentos
Demonstrativo de vendas DVC: através desse campo poderá ser definido se o usuário poderá ter acesso a impressão do documento Demonstrativo de venda que fica disponível através do Resumo da venda;
Clique aqui para saber mais sobre DVC
Campos avançados: através desse campo poderá ser definido se o usuário terá acesso ao módulo de Campos avançados em vendas;
Clonar vendas: através desse campo poderá ser definido se o usuário terá permissão de clonar vendas;
Alterar a Situação Contábil (SC) de G para N (Não gerar financeiro): através desse campo poderá ser definido se o usuário terá permissão de mudar a situtação contábil da venda para não gerar financeiro (N);
Clique aqui para saber mais sobre a situação contábil da venda.
Alterar o código do emissor: essa opção permite restringir a alteração do campo 'Cód emissor' da venda.
Mesmo o usuário estando com restrição de alteração desse campo o sistema permitirá alterar apenas vendas que estejam com o campo 'Cód. Emissor', preenchido com emissor genérico EINTERFACE. Esse emissor pode ser utilizado pelo Wintour durante a integração das interfaces, nas emissões que não vir informado o emissor
Autorizar venda com previsão de lucro igual a zero ou prejuízo: selecionando essa opção, o usuário terá permissão de autorizar que as vendas cadastradas, quando alteradas, sejam salvas com prejuízo ou lucratividade igual a zero.
Clique aqui para saber mais sobre a autorização de vendas com prejuízo
Permissão para impressão/emissão de voucher
Usuário depende de autorização para imprimir voucher: selecione essa opção quando o usuário só puder imprimir voucher com autorizações de usuários que tenham permissão de autorizar impressão de voucher.
Usuário não depende de autorização e pode autorizar impressão de voucher: selecione essa opção quando o usuário tiver permissão de imprimir vouchers e autorizar a impressão de vouchers para usuários sem permissão de impressão de voucher.
Clique aqui para saber mais sobre impressão de voucher.
Através dessa aba, o administrador poderá continuar as configurações de acessos referentes ao módulo de vendas.
Status que podem ser utilizados nas vendas: nesse campo poderá ser definido quais status o usuário terá permissão de utilizar no módulo de vendas.
Se o usuário não tiver permissão de alterar o status da venda, deixe esse campo sem nenhum status preenchido
Clique aqui e saiba mais sobre status da venda.
Permissão para impressão/emissão de Vouchers por Status: nesse campo poderá ser definido a restrição de emissão e impressão do voucher de vendas de acordo com o status da venda.
Todas as vendas: selecionando essa opção o usuário terá permissão de emitir e imprimir voucher para todos os status da venda.
Somente vendas com os status abaixo: essa opção restringe a emissão e impressão do voucher de acordo com os status de venda selecionados.
Se essa opção for selecionada e nenhum status for definido, o usuário não terá permissão de imprimir o voucher.
Clique aqui para saber mais sobre impressão de voucher.
Campos da venda a ocultar: nessa parte, poderá ser selecionado os campos de venda, referentes a comissionamentos e receitas de vendas, que não deverão ser exibidos para o usuário. Os campos disponíveis para configuração são:
Markup (A Vista, DF, Cartão) ;
Comissão Agência;
Over Agência;
Comissão Emissor;
Over Emissor;
Comissão Promotor;
Comissão Gerente;
Taxa DU/RAV (A Vista, DF, Cartão);
Taxa Cartão DU/RAV;
Prev Lucro % Lucratividade: esse campo é exibido no rodapé da tela de vendas.
Fee 1 (A Vista, Cartão)
Fee 2 (A Vista, Cartão)
O acesso ao módulo de contratos é bloqueado para usuários que tenham restrição de visualização de campos de vendas.
Pode alterar vendas com os status: nesse campo, deverá ser definido para quais status o usuário terá permissão de realizar alterações na venda.
Se o usuário não tiver permissão de alterar nenhuma venda, deixe o campo em branco.
Clique aqui e saiba mais sobre status da venda.
Verificar todas as permissões de alteração de vendas ao alterar o status: ativando essa opção, durante a alteração das vendas com status que o usuário tiver permissão para editar, o sistema irá restringir as alterações de acordo com as permissões de acesso definidas no módulo de vendas.
Visualizar Resumo da venda: através desse campo poderá ser definido se o usuário terá permissão de visualizar o Resumo da venda;
Valores a ocultar no resumo: se o usuário não deve ter permissão de visualizar informações de valores no resumo da venda, relacionados a Clientes, Emissores, Promotores Gerentes e Fornecedores, inclua nesse campo os valores que não poderão ser visualizados pelo mesmo.
Essa restrição não afetará o resultado das pesquisas do módulo de mapa de produção. Dessa forma, se o usuário não deve ter acesso a essas informações no Mapa de produção, configure as restrições dos relatórios que o usuário pode ou não visualizar.
Liquidar Contas a Pagar (Resumo): selecionando essa opção o usuário terá permissão de as contas a pagar através do botão [Resumo] da venda;
Liquidar Contas a Receber (Resumo): selecionando essa opção o usuário terá permissão de liquidar as contas a receber de vendas através do botão [Resumo] da venda;
Regra#106: marque essa opção para restringir o detalhamento das contas a pagar dos Emissores/Promotores/Gerentes.
Essa restrição inibe apenas o acesso a tela de detalhamento do contas a pagar dos emissores (clique no botão [ P ]), a visualização do valor a pagar continuará visivel no Resumo. A ocultação de valores do Resumo, se necessária, deve ser feita na opção explicada anteriormente [ Valores a ocultar no Resumo ].
Nessa aba, o usuário irá configurar os acessos referentes ao módulo Financeiro do sistema.
Financeiro: selecionando esse campo o módulo Financeiro passa a estar ativo para o usuário. Em seguida seguem diversos campos que poderá ser configurado acesso para o usuário
Usar contas *A PAG ANT e *A REC ANT: essa opção concede ao usuário utilizar as contas de saldo anteriores, Contas a Pagar antes da utilização do sistema, Contas a Receber antes da utilização do sistema.
Clique aqui para saber mais sobre lançamentos de contas anteriores a implantação do Wintour.
Previsões de pagamento/recebimento
Pesquisar/Liquidar Contas a receber: selecionando esse campo o usuário poderá visualizar e liquidar contas a receber;
Clique aqui e saiba mais sobre pesquisa de contas a pagar/receber.
Pesquisar/Liquidar Contas a Pagar: selecionando esse campo o usuário poderá visualizar e liquidar contas a pagar;
Clique aqui e saiba mais sobre pesquisa de contas a pagar/receber.
Lançar Contas a receber/Pagar: selecionando esse campo o usuário poderá realizar lançamentos manuais de contas a receber e a pagar;
Clique aqui e saiba mais sobre lançamento individual de contas a pagar/receber
Mensais Fixas: selecionando esse campo o usuário terá acesso ao módulo [ Mensais Fixas ];
Clique aqui e saiba mais sobre o lançamento de mensalidade fixa;
Baixas Seletivas: concede ao usuário o acesso ao módulo de baixas seletivas com a cesso a (baixa através de numeração de fatura/boleto/NC/ND e baixa agrupada).
Clique aqui e saiba mais sobre a baixas seletivas;
Alterar vencimento CP/CR em lote: concede permissão ao usuário de acessar a opção de alteração em lote dos vencimentos das previsões a pagar/receber que estiverem listadas na tela de pesquisa.
Clique aqui e saiba mais sobre a alteração de vencimento em lote.
Movimento
Relatórios de movimento: selecionando esse campo o usuário poderá listar o movimento (razão) das contas já liquidadas/quitadas e detalhar os lançamentos das contas de nível 4 nos relatórios de posição financeira e balancete;
Clique aqui para mais informações sobre exibição de relatórios do movimento financeiro.
Clique aqui para saber mais sobre os relatórios de Balancete e posição financeira.
Lançar movimento Manual: selecionando esse campo o usuário poderá realizar o lançamento manual de pagamentos e recebimentos;
Clique aqui para mais informações sobre o lançamento manual do movimento.
Movimento Diário: selecionando esse campo o usuário poderá acessar o relatório de movimento diário da agência;
Clique aqui para mais informações sobre o movimento diário.
Pesquisar Movimento: selecionando esse campo o usuário terá acesso ao módulo [ Procurar ] da aba movimento do Financeiro;
Clique aqui para mais informações sobre o botão procurar do movimento.
Adiantamento – Manutenção: concederá ao usuário permissão para incluir, alterar desfazer adiantamento, checar empenhos, acessar ao resumo financeiro do adiantamento.
Clique aqui para mais informações sobre a manutenção de pré-adiantamentos.
Adiantamento – Consultar e Impressão: concederá ao usuário a permissão de pesquisar e imprimir adiantamentos cadastrados;
Clique aqui para mais informações sobre a pesquisa de pré-adiantamentos.
Clique aqui para mais informações sobre a impressão de pré-adiantamentos.
Adiantamentos - Limitar empenhos aos valores liquidados: concederá ao usuário a permissão de selecionar a opção 'Limitar empenhos aos valores liquidados';
Clique aqui para mais informações sobre o cadastro de adiantamentos com limite de empenhos aos valores liquidados.
Empréstimos – Manutenção (Incluir, Alterar, Desfazer, Resumo): concederá ao usuário permissão para incluir, alterar, desfazer, e acessar o resumo financeiro do empréstimo.
Clique aqui para mais informações sobre o cadastro de empréstimos.
Empréstimos – Consultas e Impressão:concederá ao usuário a permissão de pesquisar e imprimir empréstimos cadastrados;
Clique aqui para mais informações sobre a pesquisa de empréstimos.
Clique aqui para mais informações sobre a impressão de empréstimos
Emissão de cheques: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo para impressão de cheques para realizar pagamentos da agência;
Clique aqui para saber mais sobre emissão de cheques
Encerrar contas de ativo circulante: selecionando essa opção o usuário terá permissão de realizar o encerramento das contas de CAIXA/BANCO;
Clique aqui para saber mais sobre encerramento de caixa/banco
Desfazer contas de ativo circulante: selecionando essa opção o usuario terá permissão de desfazer o encerramento das contas de CAIXA/BANCO;
Clique aqui para saber mais sobre desfazer encerramento de caixa/banco
Câmbio Compra/Venda de moedas
As opções contidas nessa parte concederá permissão para o usuário:
Inserir Movimento: cadasrar compra e venda de moedas;
Alterar movimento: alterar os cadastros de compra e venda;
Encerrar Conta: realizar o encerramento das movimentações das contas espelho;
Listar Movimento: listar o movimento das compras e venda de moeda
Configuração: acessar o módulo de configuração das contas espelho de compra e venda das moedas
Usuário pode alterar a conta dos lançamentos: as opções a seguir estão relacionadas à permissão de alteração das contas CAIXA/BANCO dos lotes.
Somente se não houver recibos emitido;
Mesmo se já houver recibos emitidos, desde que o caixa/banco não tenha sido fechado/encerrado;
Mesmo se já houver recibos emitidos, mesmo que o caixa/banco já tenha sido fechado/encerrado.
Clique aqui para saber mais sobre o campo conta dos lotes;
Resumos
Resumos (Balancete,DRE Posição Financeira e Fluxo de caixa): selecionando esse campo o usuário terá permissão de visualizar os relatórios de Balancete, DRE, Posição financeira e Fluxo de Caixa;
Clique aqui para saber mais sobre os relatórios.
Clique aqui para saber mais sobre fluxo de caixa;
Receitas/Despesas-Visão Anual: selecionando esse campo o usuário terá permissão de visualizar os relatórios de despesas e Recitas com visão Anual;
Clique aqui para saber mais sobre receitas/despesas anual.
Configurações relacionadas ao botão Opções do financeiro:
Auditoria [F10]: selecionando esse módulo o usuário terá permissão de acessar a auditoria de alterações realizadas nos lotes quitados do movimento financeiro.
Pagamentos eletrônicos: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de pagamentos eletrônicos;
Clique aqui para saber mais sobre pagamentos eletrônicos.
Ratear despesas: selecionando essa opção, o usuário terá opção de ratear despesas;
Clique aqui para saber mais sobre rateio de despesas.
Conferência extratos bancários: da permissão ao usuáro de acessar o módulo para realizar a conferência de extratos bancários;
Clique aqui para saber mais sobre conferência de extrato;
Pagamento Unificado: através dessa opção poderá ser definido as permissões do uusário para o módulo de pagamento unificado;
Incluir: essa opção concede permissão para incluir novos pagamentos unificados
Desfazer essa opção concede permissão para desfazer o cadastro de pagamentos unificados:
Marcar como conferido/não conferido: essa opção concede permissão para marcar pagamentos unificados como conferido/não conferido
Movimento/Manutenção: através dessa opção poderá ser definido as permissões que o usuário poderá realizar em um lote lançado no sistema;
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar um lote cadastrado;
Estornar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de estornar um lote cadastrado;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir um lote cadastrado;
Alterar lançamento de estornos: concede permissão ao usuário de alterar informações de lotes de estorno, (data do estorno e histórico);
Clique aqui para saber mais sobre a manutenção dos lotes.
Limite para Reconciliação: nessa sessão o administrador poderá definir o limite em valores R$ que o usuário terá permissão de reconciliar ao realizar uma baixa. As permissões poderão ser cadastradas tanto a 'Favor' (receita) como 'Contra' (despesa).
Clique aqui para saber mais sobre reconciliação de valores para liquidação.
Nessa aba o administrador poderá configurar os acessos do usuário aos módulos Clientes e Fornecedores
Clientes: selecionando esse campo será habilitado o módulo clientes para o usuário
Incluir: selecionando esse campo o usuário poderá cadastrar novos clientes
Alterar: selecionando esse campo o usuário poderá alterar clientes já cadastrados
Excluir: selecionando esse campo o usuário poderá excluir clientes já cadastrados
Etiquetas/Listagens envelope, Excel XML Ficha: selecionando esse campo o usuário poderá visualizar na tela do computador os relatórios das etiquetas, listagens, envelopes e ficha de cliente;
Clique aqui para saber mais sobre Etiquetas.
Imprimir: essa opção concederá permissão ao usuário de acessar o botão de impressão da barra de menu na tela de visualização dos documentos de etiquetas, listagem, envelopes, e ficha de cliente;
Clique aqui para saber mais sobre impressão de etiquetas/listagem/ficha de clientes.
Salvar: essa opção concederá permissão ao usuário de acessar as opções de salvar em pdf, excel e csv;
Clique aqui para saber mais sobre salvar relatório em pdf
Clique aqui para saber mais sobre salvar em excel e xml.
Enviar por e-mail: selecionando esse módulo o usuário poderá enviar os relatórios por e-mail;
Clique aqui para saber mais sobre envio de etiquetas/listagem de clientes por e-mail.
Limite de Crédito: concede permissão ao usuário de acessar o cadastro de limite de crédito do cliente. A configuração afeta também a configuração de limite de crédito do cadastro de grupo de clientes.
Clique aqui para saber mais sobre limite de crédito de cliente
Contratos clientes – Manutenção: selecionando esse módulo o usuário poderá cadastrar e realizar manutenção no contrato de clientes ;
Clique aqui para saber mais sobre contrato de clientes.
Histórico: selecionando esse campo o usuário poderá acessar o módulo histórico do cadastro de clientes;
Clique aqui para saber mais sobre histórico de clientes
Mesclar documentos: selecionando esse módulo o usuário terá acesso ao módulo de mesclagem de documentos;
Clique aqui para saber mais sobre mesclagem de documentos
Auditoria/F10: selecionando esse item, o usuário terá acesso ao módulo de auditoria do cadastro de clientes
Clique aqui para saber mais sobre auditoria do cadastro de clientes
Manutenção Centros de custo/Cliente: selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar manutenção, (inclusão, alteração, remoção) no cadastro de centros de custos dos clientes.
Clique aqui para saber mais sobre centro de custos de cliente
Incluir Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar inclusão de dados bancários no cadastro do cliente.
Alterar Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar alterar de dados bancários no cadastro do cliente.
Excluir Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção o usuário terá permissão de realizar exclusão de de dados bancários no cadastro do cliente.
Fornecedores: marcando esse campo o módulo [Fornecedores] será ativado para o usuário;
Incluir: selecionando esse campo o usuário poderá cadastrar novos Fornecedores;
Alterar: selecionando esse campo o usuário poder alterar cadastro de fornecedores;
Excluir: selecionando esse campo o usuário poderá excluir Fornecedores já cadastrados no sistema;
A exclusão só poderá ser realizada em cadastros que não foram utilizados.
Clique aqui para saber mais sobre exclusão de cadastros no Wintour.
Auditoria: concede permissão ao usuário de acessar a auditora do módulo.
Clique aqui para saber mais sobre a auditoria.
Incluir Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar inclusão de dados bancários no cadastro do fornecedor.
Alterar Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar alterar de dados bancários no cadastro do fornecedor.
Excluir Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção o usuário terá permissão de realizar exclusão de de dados bancários no cadastro do fornecedor.
Através dessa aba poderão ser realizadas as configurações de acessos referentes aos documentos Fatura (FAT), Nota de Débito (ND), nota de crédito (NC).
Figura 160.14. Configuração de acessos de usuários na aba de nota de débito, nota de crédito e fatutra
ND/NC/Faturas: selecionando esse campo o usuário poderá acessar o módulo nota de débito nota de crédito, faturas, cobrança de kandire parcelamento de cartão máquina própria;
ND (Nota de débito): Dentro desse quadro o administrador poderá selecionar as permissões do usuário referentes ao módulo [Nota de débito];
Emitir: selecionando essa opção o usuário poderá emitir/lançar as notas de débitos
Clique aqui para saber mais sobre emissão de ND.
Imprimir 2ª via: selecionando essa opção o usuário terá direito de imprimir uma segunda via das Notas de Débito já cadastradas;
Clique aqui para saber mais sobre 2ª via de ND.
Pesquisar: selecionando essa opção o usuário poderá utilizar o módulo de pesquisa de notas de débitos emitidas;
Clique aqui para saber mais sobre a listagem de ND.
Manutenção: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de manutenção de nota de débito;
Clique aqui para saber mais sobre a manutenção de fNota de débito.
Manutenção Inclusive de ND já liquidadas (total ou parcialmente): selecionando essa opção o usuário poderá prestar manutenção na nota de débito mesmo com a ND já liquidada ou parcialmente liquidada;
Configurações: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de configurações de texto de Nota de débito;
Clique aqui para saber mais sobre a configuração de nota de débito.
Marcar como conferido/não conferido: selecione essa opção para o usuário ter permissão de marcar ou desmarcar um documento como conferido.
Clique aqui para saber mais sobre a conferência de nota de débito.
NC (Nota de Crédito): Dentro desse quadro o administrador poderá selecionar as permissões do usuário referentes ao módulo [Nota de Crédito];
Emitir: selecionando essa opção o usuário poderá emitir/lançar as notas de crédito
Imprimir 2ª via: selecionando essa opção o usuário terá direito de imprimir uma segunda via das Notas de Crédito já cadastradas;
Clique aqui para saber mais sobre 2ª via de NC.
Pesquisar: selecionando essa opção o usuário poderá utilizar o módulo de pesquisa de notas de crédito emitidas;
Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa de Nota de Crédito
Manutenção: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de manutenção de nota de crédito;
Clique aqui para saber mais sobre a manutenção de Nota de crédito
Manutenção Inclusive de NC já liquidadas (total ou parcialmente): selecionando essa opção o usuário poderá prestar manutenção na nota de crédito mesmo com a NC já liquidada ou parcialmente liquidada
Configurações: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de configurações de texto de Nota de Crédito;
Clique aqui para saber mais sobre a configuração de nota de crédito
Marcar como conferido/não conferido: selecione essa opção para o usuário ter permissão de marcar ou desmarcar um documento como conferido.
Clique aqui para saber mais sobre a conferência de nota de crédito
Faturas: Dentro desse quadro o administrador poderá selecionar as permissões do usuário referentes ao módulo [Faturas];
Emitir: selecionando essa opção o usuário poderá emitir/lançar as Faturas;
Clique aqui para saber mais sobre emissão de fatura.
Imprimir 2ª via: selecionando essa opção o usuário terá direito de imprimir uma segunda via das Faturas já cadastradas;
Clique aqui para saber mais sobre 2ª via de fatura.
Pesquisar: selecionando essa opção o usuário poderá utilizar o módulo de pesquisa de Faturas emitidas;
Clique aqui para saber mais sobre a listagem de faturas
Manutenção: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de manutenção de Faturas;
Clique aqui para saber mais sobre a manutenção de fatura
Manutenção Inclusive de Faturas já liquidadas (total ou parcialmente): selecionando essa opção o usuário poderá prestar manutenção em faturas que estejam com liquidação total ou parcial;
Emissão de boletos: selecionando essa opção o usuário poderá ter acesso ao módulo de emissão de boletos;
Clique aqui para saber mais sobre a emissão de boletos.
Configurações: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de configurações de texto de Faturas;
Clique aqui para saber mais sobre a configuração de fatura
Marcar como conferido/não conferido: selecione essa opção para o usuário ter permissão de marcar ou desmarcar um documento como conferido.
Clique aqui para saber mais sobre a conferência de fatura
Auditoria: selecionando essa opção o usuário poderá ter acesso ao módulo de auditoria dos documentos fatura,nota de débito, nota de crédito e parcelamento de mp;
Clique aqui para saber mais sobre a auditoria de notade débito, fatura e nota de crédito.
Limite para parcelamento de Faturas e Notas de crédito: dentro dessa opção poderá ser definido o número máximo de parcelas que um usuário poderá realizar nos documentos Faturas e Nota de Crédito.
Clique aqui para saber mais sobre o parcelamento dos documento
Bloquear emissão para vendas com FOPs: selecione as formas de pagamento de vendas que o usuário não terá permissão de emitir documentos. Após clicar em [ OK ], selecione o documento e a forma de pagamento que será bloqueada para a emissão do documento.
Os usuários com esse tipo de restrição, terão o campo 'Forma de pagamento (FOPs)' da tela de emissão dos documentos, preenchido com as formas de pagamento permitidas. Se o usuário alterar as formas de pagamentos preenchidas, não será permitido prosseguir com a emissão do documento.
Clique aqui para saber mais sobre formas de pagamento da venda
Bloquear emissão para vendas com status: selecione os status de venda que o usuário não terá permissão de emitir documentos.
Os usuários com esse tipo de restrição, terão o campo 'Status' da tela de emissão dos documentos, preenchido apenas com os status permitidos. Se o usuário alterar os status preenchidos, não será permitido prosseguir com a emissão do documento.
Clique aqui para saber mais sobre status das vendas
Através dessa aba, o administrador poderá definir as permissões de acesso aos módulos contidos dentro do ícone Tabelas do sistema
Tabelas Parametrização: selecionando esse módulo o ícone tabelas será liberado para o usuário;
Tabelas: dentro desse campo o administrador poderá definir as permissões de acessos aos módulos contidos dentro das Tabelas;
Plano de contas: selecionando esse módulo o usuário poderá acessar o módulo Plano de contas e também visualizar a auditoria das contas
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novas contas
Alterar: selecioando essa opção o usuário terá permissão de realizar alterações no cadastro das contas
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de apagar contas do plano de contas
O sistema só permitirá apagar contas que não são de uso interno do sistema que ainda não tenham sido utilizadas.
Clique aqui para saber mais sobre plano de contas.
Estoque de TKTs: selecionando esse módulo o usuário poderá acessar o módulo de estoque de tkts;
Clique aqui para saber mais sobre estoque de tkts.
Aeroportos/Localidades: selecionando esse módulo o usuário poderá acessar o módulo de aeroportos/Localidades
Clique aqui para saber mais sobre aeroportos
Recalcular destino princ. da venda: marque essa opção para os usuários que terão permissão de recalcular o destino principal da venda no cadastro de cidades.
Clique aqui para saber mais sobre o recalculo do destino principal da venda
Perfis: selecionando esse módulo o usuário poderá acessar o módulo de configuração de perfis de clientes;
Clique aqui para saber mais sobre perfis.
Senhas pra clientes (relatórios WEB): selecionando esse módulo o usuário poderá acessar o módulo de configurações de senhas de clientes;
A alteração de senhas cadastradas só será permitida para usuários que tenham nível de administrador
Clique aqui para saber mais sobre relatório web.
Canais de captação: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo Canal de Captação;
Clique aqui para saber mais sobre canais de captação de cliente.
Canais de venda: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de cadastro de canais de venda;
Clique aqui para saber mais sobre canais de venda.
Produtos: selecionado essa opção o usuário poderá acessar o módulo de cadastro de Produtos;
Clique aqui para saber mais sobre produtos.
Moedas: selecionando essa opção o ícone do módulo [Moedas] será habilitado para acesso do usuário;
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novas moedas no sistema;
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar o cadastro de Moedas no sistema;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir moedas já cadastradas no sistema.
Clique aqui para saber mais sobre cadastro de moedas.
Profissões: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de Profissões de clientes;
Clique aqui para saber mais sobre cadastro de profissões.
Redes Sociais: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar cadastro de redes sociais.
CCA (Centro de custos da agência): selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo de centro de custos da agência;
Clique aqui para saber mais sobre CCA
Tipos de Adiantamento: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo de Tipo de adiantamentos;
Clique aqui para saber mais sobre tipos de adiantamento.
Cartões de Crédito: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo de cartões de crédito (maquina própria) do sistema;
Clique aqui para saber mais sobre máquina própria de cartão.
Câmbio diário: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo de Cambio diário do sistema;
Clique aqui para saber mais sobre câmbio diário.
Relatório de apoio para emissão de Nota Fiscal: selecione essa opção somente para os usuários que tiverem permissão de exibir o relatório de apoio para emissão de nota fiscal;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de apoio a emissão de nota fiscal.
Feriados: selecione essa opção somente para os usuários que tiverem permissão de acessar o módulo de cadastro de Feriados;
Controle de talões de cheques: selecione esse módulo para os usuários que tiverem permissão de acessar o módulo de controle de talonário de cheques da agência;
Clique aqui para saber mais sobre controle de talões de cheques.
Status (Vendas): selecione esse campo somente para os usuários que tiverem permissão de acessar o módulo de cadastro de Status de vendas;
Clique aqui para saber mais sobre status de vendas.
Status Reembolsos: concede permissão ao usuário de acessar o cadastro de status de reembolsos;
Clique aqui para saber mais sobre status de reembolsos.
Parametrização do CCA (Centro de custos da agência): selecionando essa opção, o usuário poderá acessar o módulo de parametrização de CCA
Clique aqui para saber mais sobre CCA
Recalculo de CCA: selecionando essa opção, o usuário poderá acessar o módulo de recálculo da parametrização de CCA
Clientes: dentro desse quadro o usuário poderá definir as permissões de acessos referentes às parametrizações de clientes;
Comissionamento para agências clientes: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de parametrizações de clientes;
Clique aqui para saber mais sobre comissionamento de agências clientes.
Recalcular comissionamento agências clientes: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as configurações de comissionamento agências clientes;
Clique aqui para saber mais sobre recalcular comissionamento.
Descontos Clientes normal e escalonado: selecionando essa opção o usuário poderá acessar as parametrizações referentes a descontos de clientes;
Clique aqui para saber mais sobre desconto clientes.
Clique aqui para saber mais sobre desconto escalonado;
Recalcular desconto: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as configurações de desconto;
Clique aqui para saber mais sobre recalcular desconto;
Clique aqui para saber mais sobre recalcular desconto escalonado;
Fee: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo de parametrizações de taxas adicionai a clientes;
Clique aqui para saber mais sobre recálculo de fee.
Recalcular Fee: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as configurações de desconto;
Clique aqui para saber mais sobre recálculo de fee.
Prazo Recebimento Clientes: concede permissão ao usuário de acessar o cadastro de prazo de recebimento de clientes.
Clique aqui para saber mais sobre prazo de recebimento de cliente.
Listas: concede permissão ao usuário de acessar o cadastro de listas de clientes, tanto através do módulo tabela como também através do cadastro de clientes.
Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de listas de clientes.
Emissores/Promotores/Gerentes: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao módulo de cadastro/manutenção de Emissores/Promotores/Gerentes;
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de incluir novos cadastros no sistema;
Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de emissores.
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar o cadastro de emissores/promotores/gerentes no sistema;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir cadastros de emissores/promotores/gerentes.
Configurar % de comissionamento/over: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso às configurações de percentuais de comissionamento e over dos emissores/promotores/gerentes;
Clique aqui para saber mais sobre a configuração de comissionamento de emissores
Emitir relatórios de comissionamento: selecionando essa opção o usuário terá permissão de exibir o relatório com os padrões de comissionamento da agência e os comissionamentos configurados dos emissores
Clique aqui para saber mais sobre relatórios de comissionamentos.
Recalcular comissões/vencimentos: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as comissões e vencimentos das configurações dos emissores;
Clique aqui para saber mais sobre recálculo de comissionamento e vencimentos.
Prêmio por meta: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de [ Prêmio por meta ];
Clique aqui para saber mais sobre prêmio por meta.
Calcular prêmio por meta: selecionando essa opção o usuário poderá calcular os prêmios por meta;
Clique aqui para saber mais sobre cálculo de prêmio por meta.
Incluir Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar inclusão de dados bancários no cadastro de emissores/promotores/gerentes.
Alterar Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar inclusão de dados bancários no cadastro de emissores/promotores/gerentes.
Excluir Dados Bancários (DOC/TED/CC/PIX): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de realizar inclusão de dados bancários no cadastro de emissores/promotores/gerentes.
Fornecedores: dentro dessa sessão o administrador poderá definir as permissões de acesso do usuário às opções de parametrizações referentes aos Fornecedores;
Comissionamento Cias/Operadoras: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de comissionamento dos fornecedores;
Clique aqui para saber mais sobre comissionamento de fornecedores.
Recalcular comiss. Cias/Operadoras: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as comissões de fornecedores;
Clique aqui para saber mais sobre recalcular comissionamento de cia.
Comissão Cias/TourCode: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de comissionamento dos Fornecedores baseado em tour code;
Clique aqui para saber mais sobre comissionamento tour code.
Taxa DU: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de Destinos CP/CR de vendas;
Clique aqui para saber mais sobre taxa du
Recalcular Taxa DU/RAV: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as configurações de TAXA DU/RAV;
Clique aqui para saber mais sobre o recalculo de taxa du.
Prazos pagamentos Fornecedores: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de Destinos CP/CR de vendas;
Clique aqui e saiba mais sobre prazo de pagamento de fornecedores.
Lei Kandir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de Destinos CP/CR de vendas;
Clique aqui e saiba mais sobre lei kandir.
Recalcular Lei Kandir: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular as configurações de Lei Kandir;
Clique aqui e saiba mais sobre recalculo de lei kandir.
Tipos de pagamento de Hotel: conder permissão ao usuário de acessar o módulo para cadastro e manutençao dos tipos de pagamento de hotel;
Clique aqui para saber mais sobre tipos de pagamento de hotel.
Prazos recebimento Lei Kandir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar os prazos de recebimento de Kandir dos Fornecedores.
Clique aqui para saber mais sobre prazos de recebimento de kandir.
Recalcular taxa de cartão virtual: condece permissão ao usuário de acessar a opção para recalcular a taxa de cartão virtual;
Clique aqui para saber mais sobre recalculo de taxa de cartão virtual.
Listas: concede permissão ao usuário de acessar o cadastro de listas de fornecedores, tanto através do módulo tabela como também através do cadastro de fornecedores.
Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de listas de fornecedores.
Diversos: dentro dessa sessão o administrador poderá definir as permissões de acessos que o usuário terá as configurações diversas de parametrizações
Prazos de faturamento: selecionando essa opção o usuário poderá acessar o módulo de configuração de prazos de faturamento;
Clique aqui para saber mais sobre prazos de faturamento.
Vencimentos Avançados/vendas: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de vencimentos avançados de vendas;
Clique aqui para saber mais sobre vencimentos avançados de vendas.
Destinos (CP/CR)/Vendas: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de parametrização de Destinos CP/CR de vendas;
Clique aqui para saber mais sobre destinos de contas a pagar e contas a receber.
Campos obrigatórios/vendas: concede permissão ao usuário de acessar o cadastro de configuração dos campos de preenchimento obrigatório da venda;
Clique aqui para saber mais sobre definição de campos de preenchimento obrigatório na venda.
Configuração de faturamento: concede permissão ao usuário de acessar o módulo para cadastro e configuração de faturamento de clientes;
Clique aqui para saber mais sobre configuração de faturamento;
Situação contábil Vendas: concede permissão ao usuário de ajustar a situação contábil das vendas;
Clique aqui para saber mais sobre situação contábil vendas.
Configuração de conexões voos: concede permissão ao usuário de acessar a parametrização de conexões dos voos;
Clique aqui para saber mais sobre conexões de voos.
Tipos de Roteiro (OW/RT)Vendas: concede permissão ao usuário de acessar a parametrização dos tipos de roteiro dos voos;
Clique aqui para saber mais sobre tipos de roteiro.
Destino principal Roteiro Aéreo/Vendas: concede permissão ao usuário de acessar a parametrização do destino principal do roteiro aéreo
Clique aqui para saber mais sobre destino principal do roteiro aéreo.
Através dessa aba o administrador poderá definir as permissões de acesso dos usuários ao módulo Mapa de produção
Mapa de Produção: selecionado essa opção será habilitado para o usuário ícone Mapa de produção. Em seguida o deverá ser selecionado as permissões do usuário para cada tipo de relatório do mapa de produção;
Em todos os tipos de relatório é possível também configurar a permissão quanto a impressão, salvar, e o envio por do relatório por e-mail. Seleicione apenas as opções que o usuário tiver permissão.
Clique aqui para saber mais sobre mapa de produção
R01 - Analítico: concede permissão ao usuário analítico;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de produção analítico.
R02 - Sintético: concede permissão ao usuário de acessar o relatório sintético;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de produção sintético.
R03 - BSP: concede permissão ao usuário de acessar o relatório BSP;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de produção sintético.
R04 - Consolidadores: concede permissão ao usuário de acessar o relatório consolidadores;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório consolidadores.
R04A - Analitico Simples (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório analítico simples clientes;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório analítico simples.
R04B - Saving Full (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório saving full;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório Saving Full.
R04C - Analítico Lost Saving (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório analítico lost saving;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório analítico lost saving.
R04D - Analítico Total (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório analítico total;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório Analítico Total.
R05 - Recebimentos/Pagamentos Sintético: concede permissão ao usuário de acessar o relatório de recebimentos e pagamentos sintético;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de Recebimentos e pagamentos sintético.
R05A - Sintético Simples (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório sintético simples;
Clique aqui para saber mais sobre relatório sintético simples
R05B - Sintético Saving Full (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório saving full;
Clique aqui para saber mais sobre relatório sintético saving full.
R05C - Sintético Lost Saving (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório sintético lost saving;
Clique aqui para saber mais sobre relatório sintético lost saving.
R05D - Total Saving (clientes): concede permissão ao usuário de acessar o relatório total saving;
Clique aqui para saber mais sobre relatório sintético Total Saving (clientes).
R06 - Layout Gol: concede permissão ao usuário de acessar o relatório layout gol;
Clique aqui para saber mais sobre relatório sintético R06 Gol.
R06A - Emissores (Analítico): concede permissão ao usuário de acessar o relatório emissores analítico;
Clique aqui para saber mais sobre relatório de emissores.
R06B - Emissores (Sintético): concede permissão ao usuário de acessar o relatório de emissores sintético;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de emissores sintético.
R06C - Promotores (Analítico): concede permissão ao usuário de acessar o relatório de promotores analítico;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório promotores analítico.
R06D - Promotores (Sintético): concede permissão ao usuário de acessar o relatório de promotores sintético;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório promotores sintético.
R06E - Gerente (Analítico): concede permissão ao usuário de acessar o relatório de gerente analítico;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório gerente analítico.
R06F - Gerente (Sintético): concede permissão ao usuário de acessar o relatório de gerente sintético;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório sintético de gerente.
R07A - Visão Anual 1 ano: concede permissão ao usuário de acessar o relatório visão anual 1 ano;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de visão anual 1 ano.
R07B - Visão Anual 2 anos: concede permissão ao usuário de acessar o relatório visão anual 2 anos;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório visão anual 2 anos
R09 - Campos Manuais/Vendas: concede permissão ao usuário de acessar o relatório de campos manuais/vendas;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de campos manuais.
R10 - Recebimento/Pagamentos: concede permissão ao usuário de acessar o relatório de recebimento e pagamentos analítico;
Clique aqui para saber mais sibre o relatório recebimentos e pagamento analítico.
Configurações de relatórios de clientes: concede permissão ao usuário para acessar o botão de configurações disponível nas guias do mapa de produção para clientes
Clique aqui para saber mais sobre as configurações para os relatórios de produção de clientes.
Permissões de acordo com as filiais: nessa sessão o administrador poderá definir o acesso do usuário aos relatórios de produção quando o sistema estiver configurado para mais de uma filial;
Pode visualizar todas as filiais: selecionando essa opção o usuário terá permissão de visualizar o Mapa de produção de todas as Filiais;
Visualiza apenas as filiais onde tem permissão (obriga a preencher filtro): selecionando essa opção o usuário poderá visualizar o mapa de produção somente das filiais que ele obtiver acesso. Para esse caso faz-se necessário o preenchimento do campo filial no ato de exibir o mapa de produção.
Através dessa aba o administrador poderá definir mais algumas permissões de acesso ao módulo Mapa de produção
Relatórios Personalizados: dentro dessa sessão o administrador poderá definir as permissões de acesso aos relatórios personalizados disponíveis no Mapa de Produção;
R08A Analítico: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o relatório personalizado R08A;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório analítico.
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novos relatórios;
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar relatórios já cadastrados;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir relatórios cadastrados;
R08B Sintético: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o relatório personalizado R08B;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório personalizado sintético.
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novos relatórios;
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar relatórios já cadastrados;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir relatórios cadastrados;
Ao Inserir novo relatório permitir automaticamente a esse usuário: selecione as permissões que o usuário terá quando novos relatórios personalizados forem criados;
Visualizar: concede permissão ao usuário de poder visualilizar novos relatórios;
Imprimir: concede permissão ao usuário de poder imprimir novos relatórios;
Salvar: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios;
Email: concede permissão ao usuário de poder enviar por e-mail novos relatórios;
Excel: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato excel;
CSV/Txt: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato csv/txt;
XML: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato xml.
Relatórios Permitidos: configure nessa parte os relatórios que o usuário terá permissão de acessar;
Se uma das opções automáticas estiverem selecionadas, novos relatórios serão incluídos automaticamente para o usuário;
R11 Painel de Conferência: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao painel de conferência, relatório utilizado para conferência das faturas dos fornecedores.
Clique aqui para saber mais sobre o painel de conferência.
Inserir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novos relatórios de conferência;
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar relatórios cadastrados;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir relatórios cadastrados;
Ao Inserir novo relatório permitir automaticamente a esse usuário: selecione as permissões que o usuário terá quando novos relatórios personalizados forem criados;
Visualizar: concede permissão ao usuário de poder visualilizar novos relatórios;
Excel: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato excel;
Relatórios Permitidos: dentro dessa caixa o administrador poderá informar os relatórios de conferência personalizados que o usuário poderá acessar;
Se uma das opções automáticas estiverem selecionadas, novos relatórios serão incluídos automaticamente para o usuário;
R12 Visão por contas: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao painel de conferência, relatório utilizado para conferência das faturas dos fornecedores.
Clique aqui para saber mais sobre o relatório visão por contas.
Inserir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novos relatórios de conferência;
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar relatórios cadastrados;
Excluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de excluir relatórios cadastrados;
Ao Inserir novo relatório permitir automaticamente a esse usuário: selecione as permissões que o usuário terá quando novos relatórios personalizados forem criados;
Visualizar: concede permissão ao usuário de poder visualilizar novos relatórios;
Imprimir: concede permissão ao usuário de poder imprimir novos relatórios;
Salvar: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios;
Email: concede permissão ao usuário de poder enviar por e-mail novos relatórios;
Excel: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato excel;
CSV/Txt: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato csv/txt;
XML: concede permissão ao usuário de poder salvar novos relatórios em formato xml.
Relatórios Permitidos: dentro dessa caixa o administrador poderá informar os relatórios de conferência personalizados que o usuário poderá acessar;
Se uma das opções automáticas estiverem selecionadas, novos relatórios serão incluídos automaticamente para o usuário;
Através dessa aba, o administrador poderá definir as configurações de acessos do usuário aos módulos disponível no ícone [Utilitários].
Utilitários: selecionando essa opção o módulo Utilitários será habilitado para o usuário
Recibo (Série B): selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo Recibo série B;
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novos recibos no sistema;
Clique aqui para saber mais sobre a impressão de recibo.
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar recibos no sistema
Imprimir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de imprimir recibos cadastrados;
Clique aqui para saber mais sobre a impressão de recibo série B.
Efetuar conciliação: selecionando essa opção usuário terá permissão de efetuar conciliação de recibos série B;
Clique aqui para saber mais sobre a conciliação de recibo B.
Desfazer Conciliação: selecionando essa opção o usuário terá permissão de desfazer conciliações de recibo;
Clique aqui para saber mais sobre desfazer conciliação de recibo B.
Auditoria: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao modulo de auditoria do sistema;
Clique aqui para saber mais sobre auditoria do recibo B.
Limites de data em dias para lançamentos: através dessa opção poderá ser determinado o limite em dias retroativos e futuros que o usuário terá permissão de cadastrar recibos série B
Voucher (Série B): selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo Voucher Série B;
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novos vouchers no sistema;
Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de voucher B.
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar vouchers no sistema;
Imprimir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de imprimir vouchers cadastrados;
Clique aqui para saber mais sobre a impressão do voucher b.
Fatura (Série B): selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo Fatura Série B;
Incluir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cadastrar novas faturas no sistema;
Clique aqui para saber mais sobre fatura série B
Alterar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de alterar faturas no sistema
Imprimir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de imprimir faturas cadastradas;
Clique aqui para saber mais sobre a impressão de fatura série B.
Relat Embarque/Desembarque: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o relatório de embarque e desembarque de passageiros;
Clique aqui para saber mais sobre relatório de embarque/desembarque.
Relat Check/in Check-in/Check-out (Hotéis): selecionando essa opção, o usuário terá permissão de acessar o relatório de check-in/check-out de passageiros;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de check/in e check/out
Relat Transfer Arp/Hotel/Transfer: selecionando essa opção, o usuário terá permissão de acessar o relatório de transfer de passageiros;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de transfer.
Relat Pacotes: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o relatório de pacotes de passageiros;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de pacote.
Relat Outros Serviços: selecionando essa opção, o usuário terá permissão de acessar o relatório de outros serviços de passageiros;
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de outros serviços
Carta de Cobrança de Clientes: selecionando essa opção, o usuário terá permissão de acessar o módulo de carta de cobrança de clientes;
Clique aqui para saber mais sibre a carta de cobrança de clientes.
Envelopes: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo [Envelopes];
Clique aqui para saber mais sobre a impressão de envelopes.
Permissão para impressão/emissão de Voucher série B: configuração para a permissão de impressão do voucher série b.
Usuário depende de autorização para imprimir voucher
Selecionando essa opção o usuário não terá permissão de imprimir voucher sem que outro usuário que tenha permissão autorize a impressão do voucher.
Usuário não depende de autorização e pode autorizar impressão de voucher
Selecionando essa opção o usuário terá permissão de imprimir o voucher e também terá permissão de autorizar a impressão de voucher de outros usuários.
Dentro dessa aba o usuário administrador poderá definir os acessos do usuário a diversos outros módulos do sistema
Gráficos: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo [ Gráficos ];
Clique aqui para saber mais sobre os gráficos.
Imprimir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de imprimir os relatórios de Gráficos
Clique aqui para saber mais sobre a impressão do relatório de gráficos em impressora.
Salvar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de salvar os relatórios de gráficos
Clique aqui para saber mais sobre a opção de salvar e abrir os relatórios de gráficos em pdf.
Enviar por e-Mail: selecionando essa opção o usuário terá permissão de enviar por e-mail o resultado dos relatórios gráficos.
Clique aqui para saber mais sobre o envio do relatório por e-mail.
Rel estatística de aéreo: selecionando essa opção o usuário terá acesso ao relatório de estatística.
Clique aqui para saber mais sobre o relatório de estatística de aéreo.
Imprimir: concede permissão ao usuário de imprimir o relatório de estatística de aéreo.
Clique aqui para saber mais sobre a impressão do relatório de estatística de aéreo.
Salvar: concede permissão ao usuário de salvar o relatório em formato pdf e excel.
Clique aqui para saber mais sobre as opções para salvar e abrir o relatório em formato pdf.
Clique aqui para saber mais sobre a opção de exportar o relatório para formato excel.
Enviar por e-mail: concede permissão ao usuario de enviar o relatório de estatística de aéreo por e-mail.
Clique aqui para saber mais sobre a opção de enviar o relatório por e-mail.
Interfaces: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo de Interfaces.
Selecionar bilhetes para efetuar importação: selecionando essa opção o usuário poderá marcar/desmarcar os bilhetes disponíveis para importação.
Clique aqui para saber mais sobre a tela de importação de bilhete.
Relacionamento de Cartões de crédito: selecionando essa opção o usuário terá acesso de cadastro de relacionamento do número do cartão de crédito da interface com o número do cartão cadastrado no sistema
Clique aqui para saber mais sobre a tela o relacionamento de cartões de crédito nas interfaces de vendas.
Interfaces Financeiro: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar todos os recursos do módulo de interface financeira
Clique aqui para saber mais sobre a interface financeiro.
Lembretes: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acessar o módulo de Lembretes.
Clique aqui para saber mais sobre lembretes.
Administração: marque essa opção para conceder permissão ao usuário de acessar a administração das configurações dos observadores dos lembretes.
Clique aqui para saber mais sobre lembretes.
Acesso pelo Iphone: selecionando essa opção o usuário terá permissão de ter acesso ao Wintour através do iPhone.
A liberação do acesso pelo Iphone é por completo, não considera as liberações feitas ao aplicativo Wintour Internet.
Clique aqui para saber mais sobre o acesso ao módulo de consulta por smartphone.
Assinatura digitalizada em documentos: o sistema permite aos usuários assinarem alguns documentos utilizando uma assinatura digitalizada. Nessa parte o administrador deverá definir quais documentos o usuário que possui assinatura configurada terá permissão de assinar utilizando sua assinatura digitalizada.
Escaneie a assinatura dos usuários que terão permissão para assinar os documentos e envie um e-mail para suporte@digirotas.com.br, solicitando a configuração da assinatura digitalizada.
Utilize caneta hidrocor para assinar, não use canetas esferográficas.
Ao lado da assinatura, deixe um espaço, e escreva os logins do Wintour para o qual a assinatura deve ser configurada.
Clique aqui para realizar a leitura do documento sobre assinaturas digitalizadas.
Poder visualizar cartão de crédito: por motivo de segurança os números de cartões de crédito de clientes no sistema são salvos no formato 123XXXXXXXXXXX22 (exibindo os três primeiros dígitos e os dois ultimos do cartão), os usuários do sistema que tiverem essa opção selecionada terão permissão de visualizar todos os dígitos dos cartões de crédito do cliente em todos os módulos que exibem a informação do número do cartão de crédito.
Mesmo não tendo permissão de visualizar o número completo do cartão, se o usuário tiver acesso ao módulo de cadastro de clientes poderá realizar cadastro de novos cartões do cliente bem como realizar alteração da numeração dos cartões cadastrados..
O usuário também poderá digitar o número do cartão manualmente na tela da venda, para as formas de pagamento que permitirem.
Clique aqui para saber mais sobre cadastro de cartão de crédito.
Através dessa aba o administrador poderá definir os acessos do usuário ao módulo Nota Fiscal para impressora matricial.
Esse módulo está entrando em desuso devido a adoção da nota fiscal para impressora matricial. o mesmo está entrando em desuso devido a adoção da Nota fiscal eletrônica (NFE). Vale ressaltar que o Wintour não possui módulo para emissão de Nota fiscal eletrônica (NFE).
Notas Fiscais: selecionando essa opção o ícone de acesso ao módulo Nota fiscal será habilitado para o usuário
Clique aqui para saber mais sobre a nota fiscal para impressão física em matriciais.
Incluir: selecionando esa opção o usuário terá opção de incluir uma nota fiscal;
Alterar (se não foi impressa): selecionando essa opção o usuário poderá alterar uma nota fiscal que não tenha sido impressa;
Imprimir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de imprimir notas fiscais;
Cancelar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de cancelar nota fiscal;
Reativar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de reativar uma nota fiscal;
Reemitir por problemas de impressão: selecionando essa opção o usuário terá permissão de reemitir uma nota fiscal que não tenha sido impressa por problemas de impressão
Clonar: selecionando essa opção o usuário terá permissão de clonar uma nota fiscal já cadastrada
Marcar como não impressa: selecionando essa opção o usuário terá permissão de marcar uma nota fiscal como impressa;
Histórico padrão: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo de histórico padrão de Nota fiscal;
Alíquotas: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo de configuração de alíquotas;
Valores Mínimos: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo configuração de valores mínimos;
Contas não emitir: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo de configuração de contas a não emitir Notas fiscais;
Configurações: selecionando essa opção o usuário terá permissão de acesso ao módulo de Configurações de nota Fiscal.
Através dessa aba o administrador poderá definir os acessos do usuário ao módulo de atendimentos (Crm).
Atendimentos/Files: marque essa opção para os usuários que tiverem permissão de utilizar o módulo de Crm para cadastrar e administrar seus atendimentos.
Clique aqui para saber mais sobre o módulo de atendimento.
Relatório de ocorrências: selecione essa opção para os usuários que tiverem permissão de visualizar os relatórios do cadastro das ocorrências do CRM;
Clique aqui para saber mais sobre o módulo de atendimento.
Alterar serviços já exportados para venda: concede permissão ao usuário para alterar serviços que já foram exportados para venda;
Permissões para relatório de lembretes de atendimentos/files: esse campo está relacionado à permissão de acesso ao relatório de lembretes do módulo de atendimentos, onde, poderá ser definido se o usuário terá permissão para exibir o relatório de 'Todos os usuários' ou apenas para os usuários especificados na opção, 'Somente dos usuários abaixo';
Clique aqui para saber mais sobre relatório de lembretes.
Através dessa aba o administrador poderá definir os acessos do usuário para o módulo de Reembolso
Reembolsos: desmarque esse campo quando o usuário não tiver permissão de acessar o módulo de reembolsos.
Clique aqui para saber mais sobre o módulo de reembolso.
Status que podem ser utilizados no reembolso: nesse campo poderá ser definido os status que o usuário terá permissão de definir no módulo de módulo de reembolsos.
Se o usuário não tiver permissão de alterar o status do reembolso, deixe esse campo sem nenhum status preenchido
Clique aqui para saber mais sobre status do reembolso.
Pode alterar reembolsos com os status: nesse campo poderá ser definido para quais status o usuário terá permissão de realizar alterações no reembolso.
Se o usuário não tiver permissão de alterar nenhuma reembolso, deixe esse campo em branco
Regra#106: marque essa opção para restringir o detalhamento das contas a pagar dos Emissores/Promotores/Gerentes.
Essa restrição inibe apenas o acesso a tela de detalhamento do contas a pagar dos emissores, (clique no botão [ P ]), a visualização do valor a pagar continuará visível no Resumo.
Clique aqui para saber mais sobre a tela de detalhamento de baixa dos valores.
Através do botão opções, poderá ser acessado o módulo de auditoria para verificar as alterações realizadas nas permissões de configurações de acesso dos usuários.
A auditoria exibida é referente as configurações de acesso do usuário que foi selecionado na tela de cadastro de usuários.
O relatório conterá detalhes das permissões concedidas e negadas para o usuário, informando o login data e hora das alterações.
Através do botão [Opções] >> [Exportar grade de acessos para excel] na tela de configurações de acesso poderá ser gerado uma listagem contendo as configurações das permissões de acessos dos usuários em formato de relatório em planilha Excel. Após clicar no botão [Exportar grade de acessos para excel] , selecione o(s) usuário(s) que deseja-se gerar o relatório contendo as permissões de acessos dos módulos do sistema.
Utilize o botão lateral para Marcar ou Desmarcar Todos os usuários.
Após selecionar o usuário clique em [OK];
Em seguida será aberto o relatório no formato Excel
Nessa opção, encontram-se algumas opções de configuração geral de acesso do usuário.
Para os sistemas que possuem o módulo de controle de filiais habilitado, diferentemente da configuração de acesso (Filial) essa configuração afetará todas as filiais,
Após acessar o módulo, as opções abaixo estarão disponíveis
Nessa parte poderão ser definidas as permissões de visualização de vendas e mapas de produção do usuário de acordo com o emissor ou promotor da venda.
Visualização de vendas por Emissores: essa opção permite configurar que o usuário visualize a venda de emissores específicos
Visualização de vendas por Promotores: essa opção permite configurar que o usuário visualize a venda de promotores específicos
As configurações explicadas a seguir, valem tanto para a configuração de restrição por Emissor como também por promotor
Todos os emissores/promotores do sistema: selecionando essa opção o usuário terá acesso a todas as vendas e mapas de produção de todos os emissores cadastrados no sistema.
Configuração indicada para usuários Supervisores, Gerentes e Administradores da agência.
Somente dos emissores/promotores abaixo: nessa opção, o administrador poderá cadastrar restrições de visualização das informações de vendas nos módulos de Venda, Mapa de produção e o Histórico de compra (disponível no módulo de cadastro de clientes). A configuração poderá ser feita para os emissores/promotores que forem preenchidos dentro do campo em destaque na imagem anterior.
Durante o cadastro deverá ser informado informado os tipos de permissões que o usuário terá de visualizar para cada emissor/promotor que for incluído.
Cod Emissor/Promotor: informe nesse campo o código do emissor/promotor que o usuário terá permissão de visualizar as informações de vendas que forem selecionadas nos campos a seguir
Em seguida, das opções disponíveis, marque o que o usuário terá permissão de visualizar do emissor/promotor selecionado:
Tela de lançamento de vendas: deixe esse campo selecionado somente se o usuário puder visualizar no Módulo de vendas, as emisões do emissor/promotor que for informado no campo 'Cód .Emissor/Promotor'.
Com essa opção selecionada, o módulo de pesquisa de vendas, botão [ F8 ], para realizar a pesquisa será obrigatório preencher o campo 'Emissor/Promotor' com os emissores/promotores que o usuário tem permissão de visualizar vendas.
A restrição também afetará a clonagem1 de vendas, permitindo apenas clonar vendas dos emissore/promotores que o usuário tem permissão de visualizar vendas.
Mapas de produção: deixe esse campo selecionado somente se o usuário puder visualizar no Módulo de Mapa de produção, as emisões do emissor que for informado no campo 'Cód. Emissor/Promotor'
Histórico (cadastro de clientes): deixe esse campo selecionado somente se o usuário puder visualizar no Módulo de Cadastro de clientes, o histórico das emissões dos clientes que foram feitas com emissor/promotor que for informado no campo Cod emissor/promotor,
DVC: deixe esse campo selecionado somente se o usuário puder visualizar o DVC (Demonstrativo de vendas ao cliente) do emissor/promotor selecionado, através das opções segunda via e listagem dos documentos.
Configuração indicada para os usuários que forem Emissores/Promotores da agência.
Para que o usuário visualize somente as informações de suas próprias vendas, basta, incluir um cadastro de restrição utilizando o código desse usuário como emissor/promotor do sistema.
Permite cadastrar padrões para acesso\restrição das contas do plano de contas e definição dos módulos do financeiro que possuem acesso a essas contas que irão utilizar os padrões definidos.
Todas as contas: selecionando essa opção o usuário terá permissão de realizar lançamentos em todas as contas de ativo;
Somente as contas abaixo: selecionando essa opção o usuário terá permissão de movimentar somente as contas que estiverem inclusas nesse campo.
Para remover a permissão do usuário de acessar contas de ativo para realizar lançamentos (baixas), marque essa opção e não selecione nenhuma conta;
Clique aqui para saber mais sobre as contas de ativo circulante
Nessa parte serão configuradas os padrões de restrições de contas/grupos.
Os padrões de restrição criados nesta aba são de uso geral( não são específicos deste usuário), e podem ser reaproveitados/associados a diferentes usuário conforme as regras da agência.
Clique no botão + para incluir um novo cadastro
Descrição: descreva um nome para o padrão
Contas ou grupos: nesse campo deve ser incluído as contas que serão configuradas.
Conta: nesse campo deve ser preenchida a conta que será bloqueada ou o grupo.
A opção conta permite selecionar uma conta individual, já opção grupo permite selecionar um grupo de contas a ser bloqueado o acesso (Ex Banco, Caixa Geral, Cliente, Fornecedor etc...)
Ação: selecione se a conta/grupo selecionada será permitido o acesso para o usuário ou se será bloqueado
Quando uma conta não estiver listada ou não fizer parte de um subgrupo dentro da hierarquia:
Essa opção define o comportamento quanto à permissão ou bloqueio de contas que não estiverem listadas/selecionadas no cadastro ou as contas que não fizerem parte de um subgrupo do grupo selecionado
Padrão em uso por (logins): Essa tabela exibirá os logins que estão utilizando o padrão configurado
Nessa parte serão definidas as restricões de acesso do usuário que está sendo configurado nos diversos módulo que possuem os campos onde são informados as contas (credor/Devedor, Referente a) nos diversos módulos. Os padrões definidos anteriormente serão associados nos campos detacados na imagem abaixo.
Utilize o botão X para desassociar um padrão do campo.
Figura 160.37. Configuração de padrões de restrições do usuário ao preenchimento dos filtros de conta
As interfaces do financeiro não são impactadas por estas configurações.
Padrão para obrigatoriedade de preenchimento de filtro (Devedor/Credor) no CP/CR: essa configuração irá exibir o preenchimento do campo Credor/Devedor utilizando somente as contas do padrão configurado. A configuração nesse campo irá impactar os seguintes módulos:
Filtro de pesquisa do financeiro
Baixas Seletivas
Baixa Liquidação Agrupada
Mensalidade Fixa:
Padrão para obrigatoriedade de preenchimento de filtro (Referenta A) no CP/CR: essa configuração irá exibir o preenchimento do campo Referente A utilizando somente as contas do padrão configurado. A configuração nesse campo irá impactar os seguintes módulos
Filtro de Pesquisa de contas a pagar/Receber
Filtro de pesquisa Referente A na baixa/Liquidação agrupada
Mensalidade Fixa:
Padrão para obrigatoriedade de preenchimento de filtro [ Devedor/Credor ] na emissão de FT/ND/NC/PC: essa configuração irá obrigar preencher o filtro Devedores na emissão dos documentos, de acordo com o padrão de permissão escolhido, na tela de emisssão de documentos.
Figura 160.45. Obrigatoriedade do preenchimento do campo Devedor /sacado na emissão de fatura manual e na configuração de faturamento
Padrão para obrigatoriedade de preenchimento de filtro [Referente A] na emissão de FT/ND/NC/PC: essa configuração irá obrigar preencher o filtro Conta(s) na emissão dos documentos, de acordo com o padrão de permissão escolhido, na tela de emisssão de documentos,
Padrão para obrigatoriedade de preenchimento de filtro [Sacado] na listagem de boletos: a configuração nessa parte tornará obrigatório o preenchimento do campo sacado na listagem de boletos de acordo com o padrão escolhido
Padrão de restrição para visualização de FT/ND/NC/PC: restrição para visualização dos documentos de acordo com o padrão configurado nesse campo.
Figura 160.48. Restrição de visualização dos documentos, Tela do documento (A), Resumo da venda (B), e Financeiro (C)
Padrão de restrição para emissão/visualização de boletos: essa configuração irá restringir a emissão e visualização do boleto de acordo com o padrão selecionado
Padrão de restrição para lançamentos de CP/CR: essa configuração irá restringir preenchimento dos campos Credor/Devedor e Referente A no lançamento de contas a pagar/receber
Figura 160.50. Restrição do campo Credor/Devedor e Referente A no lançamento manual de contas a pagar/receber
Padrão de restrição para liquidação de CP/CR: esse campo irá restringir o preenchimento da Conta caixa/bancos na tela de liquidação de acordo com as contas do padrão selecionado para a restrição.
Padrão de restrição para lançamento/listagem de movimento: essa configuração irá restringir o lançamento e a pesquisa no movimento de acordo com as contas presentes no padrão selecionado. A configuração afetará a pesquisa,o lançamento manual de movimento e a listagem do movimento diário,
Padrão de restrição para visualização de recibos: o padrão configurado nessa parte irá restringir a visualização do recibo de acordo com as contas presentes no padrão selecionado
Padrão de restrição para visualização da pesquisa de movimento (ocultar contas restritas): nesse campo as pesquisas do movimento realizadas no botão procurar irá ocultar as contas que forem restritas no padrão definido
Essa opção, permite configurar se o usuário terá permissão de visualizar e/ou alterar os atendimentos de 'Todos os emissores', ou apenas os atendimentos de alguns emissores, 'Somente dos emissores abaixo';
Figura 160.55. Configurações geral do usuário para permissões de acesso aos atendimentos/files por filial
Se for selecionada a opção "Somente emissores abaixo", é necessário clicar no botão [+] para incluir os emissores que o usuário terá permissão de visualizar e/ou alterar os atendimentos.
Para que o usuário visualize somente os seus atendimentos, selecione apenas o cadastro de emissor do próprio usuário.
Nessa aba estarão disponíveis outras opções de configuração de acesso
Verificar todas as permissões de alteração de vendas ao alterar o status: ativando essa opção, durante a alteração das vendas com status que o usuário tiver permissão para editar, o sistema irá restringir as alterações de acordo com as permissões de acesso definidas no módulo de vendas.
Exportação de vendas Wintour (XML): concede permissão ao usuário de utilizar a interface de exportação de vendas do Wintour em formato xml
Clique aqui para saber mais sobre a exportação de vendas formato Wintour.
Usuário pode marcar/desmarcar os campos ocultos da tela de vendas na tela confirmação de campos parametrizados: ao selecionar essa opção, o usuário terá permissão de marcar/desmarcar os campos que ele não tem permissáo de visualizar na venda, quando ao salvar a venda surgir a mensagem de confirmação de cálculo de campos parametrizáveis.
LGPD: marque essa opção para conceder acesso ao módulo de Lei geral de proteção de dados
A operação de anonimização para efeitos de LGPD é muito drástica e irreversível, de maneira que recomendamos que só seja concedida permissão para usuários que sejam administradores ou ao menos supervisores. De qualquer forma, a decisão de quem terá tal permissão é a critério da administração da agência, portanto certifique-se de conceder esta permissão apenas a usuários devidamente capacitados e cientes dos impactos deste tipo de operação.
Clique aqui para saber mais sobre o módulo de LGDP.
Salvar os arquivos de remessa na pasta: essa configuração permite escolher onde a pasta COB onde os arquivos de remessa dos boletos gerados pelo Wintour será gerada.
Salvo na pasta de instalação do Wintour: essa opção, a pasta COB das remessas dos boletos serão geradas na pasta de instalação do Wintour
A pasta padrão de instalação do Wintour é a: C:\WintourInternet
Salvo na área de trabalho: essa opção a pasta COB será gerada na área de trabalho do computador que o usuário estiver logado no Wintour.
Através do modulo [Listar acessos] disponível na barra de menu principal do módulo de configuração de senhas, o administrador poderá listar os acessos realizados no sistema para cada usuário individualmente dentro de um determinado período a ser informado no campo exibido na imagem abaixo.
Explicação dos campos do relatório
Login: esse campo exibirá o login do usuário;
Nome: esse campo exibirá o nome do usuário;
Hora data Login (hrBSB): essa coluna exibirá o horário e a data do login. A hora é baseada no horário de Brasília
MAC Placa de rede: esse campo exibirá o endereço MAC da placa de rede do computador onde o usuário que realizou o acesso ao sistema.
Através do módulo [Clonar Configuração] disponível na barra de menu principal do módulo de configuração de senhas, o administrador poderá clonar/copiar as configurações realizadas de um usuário para outro(s).
Explicação dos campos
Copiar configurações de acessos do usuário: Nessa coluna o administrador deverá selecionar o usuário que terá suas configurações clonadas.
Para pó usuário: nessa coluna o administrador deverá selecionar o usuário que receberá as configurações do usuário selecionado na coluna anterior.
A clonagem dos usuários deverá ser realizada uma por vez.
Através desse módulo o administrador poderá visualizar uma auditoria individual para cada usuário cadastrado no sistema. A auditoria conterá informações referentes às alterações realizadas no cadastro dos usuários.
O acesso ao módulo é realizado através do botão [Opções] disponível na barra de menu principal do cadastro de usuário conforme exibe a imagem abaixo.
Ao clicar na Auditoria a mesma será realizada para o usuário que tiver sido selecionado.
Explicação dos campos
Campo: nessa coluna será exibido o campo que sofreu alteração;
Valor Antigo: essa coluna exibirá o valor que o campo continha antes da alteração;
Valor Novo: essa coluna exibirá o valor que o campo contém após a alteração;
Login: essa coluna exibirá o login do usuário que realizou a alteração;
Data/Hora: essa coluna exibirá a data/hora que o login realizou a alteração;
Sessão:essa coluna exibirá o número da sessão que a alteração ocorreu.
Para auxiliar na segurança do cadastro dos cartões de crédito no sistema, esse recurso permite aos usuários com nível de administrador acompanhar um histórico das ultimas visualizações do número do cartão de crédito dos clientes realizadas pelos usuários que possuem permissão de visualizar o número do cartão do cliente.
Índice |