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As agências que trabalham com clientes corporativos podem disponibilizar em seus sites uma área para os clientes corporativos terem acesso a informações das emissões de suas empresas cadastradas no Wintour. Nessa área os clientes terão acesso:
Visualização de Faturas: visualização das faturas já emitidas no Wintour para aquele sacado.
As faturas não podem ser emitidas através do relatório web.
Impressão e visualização de boletos: essa opção permite disponibilizar para os usuários: a visualização de boletos já emitidos pela agência ou a emissão de boletos pelo próprio usuário
Essa opção estará disponível apenas nos sistemas que possuem boletos configurados.
Visualizar boletos: opção padrão do sistema onde os usuários poderão visualizar apenas boletos emitidos através do módulo de boletos do Wintour.
Emitir boletos: se essa opção for habilitada, os próprios usuários do relatório web poderão emitir os boletos de faturas emitidas.
Ao habilitar essa opção, todos os clientes que possuírem acesso ao relatório web passarão a poder emitir boletos pelo relatório web.
Por padrão, essa opção não está habilitada. Entre em contato com nossa equipe de suporte caso deseje ativá-la.
Os usuários só poderão realizar a emissão dos boletos cujas faturas estejam marcadas como conferida
Não será possível emitir/visualizar boletos de sacados que estiverem configurados para não emitir boletos mesmo que tenham boletos emitidos antes da configuração. Clique aqui para saber mais sobre a configuração de boletoo.
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Relatórios de clientes do Mapa de produção (Clientes analíticos):
Relatórios da guia Cliente Analítticos (R04A, R04B, R04C, R04D).
Relatório da guia Clientes Sintéticos Analíticos e sintéticos (R05A, R05B, R05C, R05D).
Demais relatórios do mapa de produção, inclusive os personalizados, não estarão disponíveis no relatório Web.
Entre em contato com nossa equipe de suporte para solicitar a configuração do relatório web.
Após a configuração, será enviado as instruções que deverão ser encaminhadas para a empresa responsável pelo desenvolvimento do site da sua agência
Incluir: incluir um novo cadastro
Alterar: alterar um cadastro
Gerar url para alteração de senha: Essa opção deve ser utilizada para enviar para o e-mail dos usuários cadastrados para acesso ao relatório Web, uma url onde o próprio usuário poderá alterar sua senha de acesso ao relatório.
A listagem do cadastro pode ser ordenada pelas colunas. Clique aqui para saber mais sobre a ordenação da listagem dos cadastros.
Após as configurações iniciais. é necessário cadastrar login e senha para os clientes que terão acesso a parte de relatórios web do Wintour.
Acesse [ Cadastros ] >> [ Tabelas ] >> [ Clientes ] >> [ Senhas de Clientes (Relat. Web) ].
Clique em Incluir [F3], para iniciar o cadastro.
Cod Cliente: Código do cliente que irá ter acesso aos relatórios WEB;
Login: nesse campo deverá ser criado um login para o cliente selecionado no campo anterior;
Nome do Usuário: Nome do usuário cadastrado;
E-mail do Usuário: E-mail do usuário cadastrado.
Ativo: esse botão permite ativar/inativar o cadastro de um usuário.
O sistema não permite excluir cadastros de usuários web, apenas alterar cadastros ou inativar.
Durante o cadastro de um novo usuário recomendamos que o campo ativo permaneça desmarcado pois o mesmo será ativado após o usuário concluir o processo de criação de sua senha. Quando inativo, o usuário ficará destacado na cor amarela.
Salvar e gerar url de acesso para o usuário: ao clicar nessa opção será gerado o e-mail com a url para o usuário cadastrar sua senha
Para gerar a Url, é necessário ter o gerenciador de e-mail configurado no computador.
A senha que o usuário cadastrar deverá respeitar as seguintes regras:
mínimo de 6 caracteres
ter no mínimo 1 letra maiúscula
ter no mínimo 1 letra minúscula
ter no mínimo 1 número
A Url de alteração só poderá ser utilizada uma única vez.
A Url gerada é válida por 48 horas
Essa opção deve ser utilizada para enviar para o e-mail dos usuários cadastrados para acesso ao relatório Web, uma url onde o próprio usuário poderá alterar sua senha de acesso ao relatório.
Para gerar a Url, é necessário ter o gerenciador de e-mail configurado no computador.
A senha que o usuário cadastrar deverá respeitar as seguintes regras:
mínimo de 6 caracteres
ter no mínimo 1 letra maiúscula
ter no mínimo 1 letra minúscula
ter no mínimo 1 número
A Url de alteração só poderá ser utilizada uma única vez.
A Url gerada é válida por 48 horas
Por padrão os relatórios de mapa de produção exibem a Razão Social de Fornecedores Cias, Operadoras, Hotéis, Clientes etc.. Caso a agência prefira que saia o Nome Fantasia ao invés da Razão Social é possível realizar essa configuração no módulo de configurações gerais.
O acesso ao módulo é realizado através de [Outros] >> [Configurações Gerais] >> guia [Diversos]. Abaixo segue imagem destacando o campo que deverá ser marcado.
Essa alteração afetará Fornecedores Cias, Operadoras, Hotéis, Clientes exibidos no relatório não sendo possível configurar individual. Os mapas de produção do sistema serão afetados por essa configuração.
O sistema permite acompanhar se as faturas e boletos disponibilizados a partir do relatório Web foram visualizadas como também a quantidade de vezes que esses documentos foram visualizados. O acompanhamento é feito a partir do módulo de fatura em [Financeiro] >> [ND/NC/FAT] >> [Fatura].
Clique aqui para visualizar o manual explicativo.
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