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Durante o processo de conferência eletrônica das faturas com as interfaces disponíveis em [Atendimento/Vendas]>>[Interfaces]>>guia[Conferência]o poderão ser exibidas mensagens informativas referente a divergências encontradas no processo de conferência.
Esse documento tem como objetivo explicar essas mensagens
Essas mensagens não são exibidas para as interfaces de conferência OceanAir, Avianca, Trip, Webjet e BSP.
Abaixo serão listadas as mensagens que poderão ser exibidas
Problema: mensagem exibida quando a data de emissão da venda no Wintour está diferente da data de emissão da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se a data de emissão do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [data lct] da venda para a mesma data da venda que consta na fatura do Fornecedor
Tendo certeza de que a data de emissão do Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando a cia aérea da venda no Wintour está diferente da cia aérea da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se a cia aérea do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [cia/htl/opr] da venda para a mesma cia aérea da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que a cia no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando o tipo (doméstico/internacional) da venda no Wintour está diferente do tipo da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se o tipo (doméstico/internacional) do Wintour estiver incorreto, bastará alterar o campo tipo [D/I] da venda para o tipo da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que o tipo no Wintour está correto, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando a tarifa da venda no Wintour está diferente da tarifa da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se a tarifa do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Tarifa] da venda para o mesmo valor de tarifa da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que a tarifa no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando a taxa de embarque da venda no Wintour está diferente da taxa de embarque da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se a Taxa de embarque do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Tx Embarq] da venda para o mesmo valor de taxa da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que a taxa de embarque no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando as outras taxas da venda no Wintour está diferente das outras taxas da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se as outras taxas do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Outras taxas] da venda para o mesmo valor de outras taxas da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que as outras taxas no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando a taxa DU da venda no Wintour está diferente da taxa DU da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se a taxa DU do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Taxa DU] da venda para o mesmo valor de taxa DU da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que a taxa DU no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando a taxa do cartão da venda no Wintour está diferente da taxa do cartão da mesma venda na fatura do Fornecedor.
A taxa cartão só estará disponível para vendas efetuadas com formas de pagamento cartão de crédito.
Solução:
Se a taxa do cartão do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Tx cartão(-)] da venda para o mesmo valor de taxa cartão da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que a taxa cartão no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando a comissão da venda no Wintour está diferente da comissão da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se a comissão do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Comissão] da venda para o mesmo valor de comissão da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que a comissão no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando o over da venda no Wintour está diferente do over da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se o over do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [over] da venda para o mesmo valor de over da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que o over no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando o ISS da venda no Wintour está diferente do ISS da mesma venda na fatura do Fornecedor.
Solução:
Se o ISS do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [ISS] da venda para o mesmo valor de ISS da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.
Tendo certeza de que o ISS no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: O Wintour considera como valor líquido como o montante que a agência vai pagar ao fornecedor na venda. Dessa forma são considerados os seguintes campos Tarifa Vista/Cartão + Taxa Vista/Cartão + Outras Txs Vista/Cartão - Comiss. Ag. - Over - DU (Liquida) - Iss Forn - Markup. Se o somatório desses valores estiver diferente a mensagem será exibida
Solução:
Se o valor líquido do Wintour estiver incorreto, bastará realizar o ajuste no(s) campo(s) da venda que influenciam no valor liquido, que estiverem incorretos para o(s) mesmo valor(e)s da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor de forma que o valor líquido esteja ígual.
Tendo certeza de que o valor líquido no Wintour está correto, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: Como um localizador pode conter várias emissões de pax diferentes, serão checados os seguintes dados entre cada venda dos localizadores:
Emissão;
Cia;
Tipo D/I ;
FOP
Solução:
Verificar se os campos mencionados anteriormente para o(s) localizador(e)s que apresentou(aram) o problema, estão exatamente iguais para cada venda
Problema: esse erro ocorrerá se o bilhete for encontrado no Wintour mas o mesmo não estiver de acordo com o(s) filtro(s) de pesquisa utilizados, tais como: período de emissão, fornecedor, forma de pagamento, cliente.
Solução:
Verificar se o(s) filtro(s) de pesquisa está(ão) de acordo com o(s) respectivo(s) campo(s) da venda do(s) bilhete(s) que apresentou(aram) essa mensagem.
Problema: mensagem exibida quando o bilhete constar no arquivo/fatura de conferência do fornecedor mas não constar nas vendas do Wintour.
Para facilitar a localização do bilhete a cia aérea será exibida na mensagem de erro.
Solução:
Verificar se o(s) bilhete(s) está cadastrado(s) no Wintour. Caso não esteja, cadastre o(s) bilhete(s) e repita o processo de conferência.
Se o(s) bilhete(s) estiver(em) cadastrado(s), verificar se a data de emissão do(s) bilhete(s) no Wintour estão iguais a data de emissão do período de pesquisa informado no módulo de conferência.
Se a data de emissão no Wintour estiver incorreta, bastará corrigir a data de emissão (lançamento) para que fique igual a data de emissão do(s) bilhete(s) que apresentaram o erro.
Se a data de emissão estiver diferente no Wintour mas o usuário tiver certeza que essa data está correta Para esse caso se a data do Wintour estiver correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Problema: mensagem exibida quando o bilhete constar no Wintour mas não constar no arquivo/fatura de conferência do fornecedor.
Solução:
Verificar se a data de emissão no Wintour desse(s) bilhete(s) esta(ão) dentro do mesmo período de faturamento do arquvo/fatura de conferência do fornecedor
Se a data de emissão no Wintour estiver incorreta, bastará corrigir a data de emissão (lançamento) para a data correta
Se a data de emissão estiver correta no Wintour, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.
Normalmente nesse caso o Fornecedor informa que esse(s) bilhete(s) constarão somente na fatura do próximo decêndio. O usuário Não deverá alterar a data de emissão dessas vendas no Wintour, mas deverá alterar somente a data de vencimento do fornecedor dessas vendas para o vencimento do próximo decêndio.
Sendo o erro do fornecedor data de emissão não deverá ser alterada assim a mensagem de erro permanecerá sendo exibida mas o usuário poderá ignorá-la pois já saberá o que o ocorreu com esse(s) bilhete(s).
Problema: mensagem exibida quando o localizador do bilhete não constar no arquivo de conferência.
Solução:
Como o problema está no arquivo do fornecedor, a conferência deve ser feita manualmente.
A conferência do bilhete com problema será descartada pelo sistema e a conferência prosseguirá normalmente para os demais bilhetes.
Esse erro será exibido nas conferências em que o agrupamento é realizado pelo Localizador do bilhete (Ex: Conferência Flytour)
Problema: mensagem exibida quando o número do bilhete não constar no arquivo de conferência.
Solução:
Como o problema está no arquivo do fornecedor, a conferência deve ser feita manualmente.
A conferência do bilhete com problema será descartada pelo sistema e a conferência prosseguirá normalmente para os demais bilhetes.
Esse erro será exibido nas conferências em que o agrupamento é realizado pelo Número do bilhete
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