Índice | |
As agências que emitem através do sistema Paytrack poderão importar suas emissões diretamente para o móulo vendas do Wintour.
Para realizar as importações é indispensável a leitura do documento de uso geral das interfaces.
É permitido integrar as vendas dos produtos do grupo Aéreo, Hotel, Locação de veículo, Outros produtos e Serviços offline.
Para iniciar a integração das vendas entre em contato com a Paytrack para solicitar o Login e Senha para acesso à Interface.
Abaixo seguem dicas sobre a integração de alguns campos
O Wintour está preparado para integrar a informaçao do cliente
Para agilizar a integração preencha o código ou nome do cliente como cadastrado no Wintour no campo Código Integração Agência na Paytrack. A integração do cliente na venda será feita sem necessidade de interveção do usuário, se a infomaçao for preenchida nesse campo com os dados corretos.
Caso necessário, entre em contato com o suporte da Paytrack para obter maiores informações sobre a localização do campo 'Código integração Agência'.
Para as vendas importadas que não contiverem a informação do cliente, o Wintour registrará a venda utilizando o cliente genérico 'CINTERFACE' conforme explicado na documentação geral das interfaces. Esse cliente deverá ser alterado em cada venda importada para o cliente correto das emissões.
Quando presente no arquivo da Paytrack, a informação do centro de custos do passageiro com e sem rateio poderá ser integrada para o Wintour.
Esse campo só será integrado quando o arquivo da Paytrack contiver o cliente da venda
A integração é feita a partir da leitura do campo Identificador Centro de Custo da Paytrack
Entre em contato com o suporte da Paytrack para checar onde o código do centro de custo deve ser preenchido.
Se o campo Identificador Centro de custos da Paytrack for igual ao código ou descrição do centro de custos do cliente cadastrado no Wintour, a integração ocorrerá sem a necessidade de intervenção do usuário
Quando presente no arquivo da Paytrack, a informação do solicitante da emissão do passageiro poderá ser integrada para o Wintour.
Esse campo só será integrado quando o arquivo da Paytrack contiver o cliente da venda
Se o campo solicitante da Paytrack for igual à descrição cadastrada no Wintour, a integração ocorrerá sem a necessidade de intervenção do usuário
Quando presente no arquivo da Paytrack, a informação do aprovador da emissão do passageiro poderá ser integrada para o Wintour.
Esse campo só será integrado quando o arquivo da Paytrack contiver o cliente da venda
Se o campo aprovador da Paytrack for igual à descrição cadastrada no Wintour, a integração ocorrerá sem a necessidade de intervenção do usuário
Quando presente no arquivo da Paytrack, a informação do motivo da viagem do passageiro poderá ser integrada para o Wintour.
A integração é feita a partir da leitura do campo Descrição relatório da Paytrack
Entre em contato com o suporte da Paytrack para checar onde o código do centro de custo deve ser preenchido.
Se o campo projeto da Paytrack for igual à descrição cadastrada no Wintour, a integração ocorrerá sem a necessidade de intervenção do usuário
Se estiver presente na emissão, o Wintour tentará importar o emissor do bilhete
Na primeira tentativa de importação do emissor, será gerado um erro no sistema informando que o emissor não está cadastrado, sendo necessário relacionar o cadastro do emissor do Wintour com o cadastro do emissor no sistema Paytrack, conforme explicado na documentação de uso geral da interface de vendas
Se o emissor não vier informado nas emissões, o Wintour importará essas vendas utilizando o cliente genérico EINTERFACE.
Para esses casos será necessário que após a importação o usuário altere o emissor genérico para o emissor correto.
Após as configurações a agência poderá iniciar a importação das vendas.
Para importar as vendas, acesse: [ Atendimento/Vendas ] >> [ Interfaces ] >> guia [ Importação ] >> [ PayTrack ] >> [ Importar Vendas ]
Explicação dos campos
Credenciais: preencha o login e senha de integração obtido junto à Paytrack.
Utilize o módulo de cadastro de usuários e senhas de interfaces para cadastrar as credenciais de acesso das interfaces.
Clique aqui para visualizar o manual sobre cadastro de usuários e senhas de interfaces.
Dt. Emissão: nesse campo deverá ser informado a data de emissão que o usuário deseja realizar as importações.
Só é possível importar um dia por vez.
Importar vendas de: nesse campo deverá ser selecionado os tipos de produto das emissões na PayTrack que o Wintour deverá importar.
Só é permitido integrar um grupo por vez.
Aéreo: essa opção irá verificar se existem emissões do produto bilhetes aéreo para serem integradas;
Hotel: essa opção irá verificar se existem emissões do produto hotel para serem integradas;
Carro: essa opção irá verificar se existem emissões do produto locação de veículos para serem integradas.
Rodoviário: essa opção irá verificar se existem emissões do produto rodoviário para serem integradas.
Outros (Serviços Offline): essa opção irá verificar se existem emissões de outros produtos e de serviços off-line para serem integradas.
As emissões desse grupo serão integradas como grupo de produtos Outros(OUT).
Localizadores: opcionalmente, é possível específicar os localizadores que devem ser importados na data de emissão informada.
O preenchimento desse campo pode ser definido como obrigatório no cadastro dos usuários(Senhas e Acessos).
Essa opção é válida somente para o produto Aéreo.
Utilize essa opção quando for necessário que cada emissor integre as suas próprias emissões.
Após realizar a importação será exibido a tela com os bilhetes disponíveis para importação. Dessa forma é obrigatório a leitura do documento Compreendendo mensagens dos bilhetes disponíveis para importação.
Índice |