Índice | |
![]() |
Através desse módulo, a agência que realizar emissõe de Aéreo, Hotel , Locação de veículo e passagens rodoviárias através da consolidadora Flytour (maisFly) poderá importa-las diretamente para o módulo de vendas do Wintour.
Entre em contato com nossa equipe de suporte solicitando a configuração da interface;
No arquivo de importação disponibilizado pela Flytour (maisFly) constará apenas os bilhetes emitidos diretamente através do portal da mesma. Dessa foma, não estará disponível para importação bilhetes emitidos através de OP.
Para realizar as importações é indispensável a leitura do documento de uso geral das interfaces.
A agência deverá entrar em contato diretamente com o suporte da Flytour (maisFly) para solicitar o login e senha de acesso a integração de vendas com o Wintour.
Para importar o cliente da venda, é necessário que o mesmo esteja pré cadastrado no cadastro de clientes do sistema da Flytour (maisFly). No cadastro desse cliente localize o campo 'ID Backoffice' e preencha-o com mesmo 'Código' ou 'Nome' do cadastro do cliente no Wintour.
Caso necessário, entre em contato com o suporte da Flytour (maisFly) para obter maiores informações sobre a localização do campo 'ID Backoffice'.
Para as vendas importadas que não contiverem a informação do cliente, o Wintour registrará a venda utilizando o cliente genérico CINTERFACE conforme explicado na documentação geral das interfaces. Esse cliente deverá ser alterado em cada venda importada para o cliente correto das emissões.
O arquivo da Interface com a Flytour (maisFly) poderá conter a informação do centro de custo do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o centro de custos do cliente, preenchido na Flytour (maisFly), seja exatamente igual ao conteúdo do campo [Código] ou igual a [Descrição] do cadastro de centro de custos do cliente no Wintour.
Entre em contato com o suporte da Flytour (maiFly), para checar onde o código do centro de custo deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a Flytour (maisFly) poderá conter a informação do departamento do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o departamento do cliente preenchido na Flytour (maisFly), seja exatamente igual ao nome do Departamento do cadastro do respectivo cliente no Wintour.
Entre em contato com o suporte da Flytour (maisFly) para checar onde o departamento deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a Flytour (maisFly) poderá conter a informação do projeto do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o centro de custos do cliente preenchido na Flytour (maisFly) seja exatamente igual ao nome do Projeto do cadastro do respectivo cliente no Wintour.
Entre em contato com o suporte da Flytour (maisFly)para checar onde o projeto deve ser preenchido no portal.
Se estiver presente na emissão, o Wintour tentará importar o emissor do bilhete
Na primeira tentativa de importação do emissor, será gerado um erro no sistema informando que o emissor não está cadastrado, sendo necessário relacionar o cadastro do emissor do Wintour com o cadastro do emissor na Flytour (maisFly), conforme explicado na documentação de uso geral da interface de vendas
Se o emissor não vier informado nas emissões, o Wintour importará essas vendas utilizando o cliente genérico EINTERFACE.
Para esses casos será necessário que, após a importação, o usuário altere o emissor genérico para o emissor correto.
Se estiver presente na emissão, o Wintour tentará importar o motivo de viagem do passageiro
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o motivo de viagem preenchido na Flytour (maisFly) seja exatamente igual ao Motivo de viagem cadastrado no Wintour.
O cadastro do motivo de viagem está disponível em [ Cadastros ] >> [ Tabelas ] >> [ Vendas Reservas ] >> [ Motivo Viagem ]
Entre em contato com o suporte da Flytour (maisFly) para checar onde o motivo de viagem deve ser preenchido no portal.
Se estiver presente na emissão, o Wintour poderá importar o motivo de recusa de viagem.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que:
A importação do Motivo desvio política de viagem deve ser habilitada em: [ Atendimento/vendas ] >> [ Interfaces ] >> [ Flytour ] >> [ maisFly ] >> [ Configurações ] clique no botão de alteração >> em seguida, selecione a opção 'Sim' na opção 'Importa Motivo Política viagens'.
O motivo de recusa preenchido na Flytour (maisFly) seja exatamente igual ao cadastrado no Wintour. Clique aqui para saber mais do cadastro de motivo de viagem.
Entre em contato com o suporte da Flytour (maisFly) para checar onde o motivo de viagem deve ser preenchido no portal.
Quando presentes nas emissões com a MaisFly as informações de Empenho e Unidade serão importadas no campo de informações adicionais externas da seguinte forma.
A 1ª linha das informações adicionais externas constará a informação da Unidade.
A 2ª linha das informações adicionais externas constará a informação do Empenho.
Quando as taxas de assento conforto e bagagem extra estiverem presentes no arquivo, o Wintour às integrará para campo 'Outras taxas 2'.
Quando as duas taxas estiverem presentes, elas serão integradas somadas no campo 'Outras taxas 2'
Quando as taxas de assento conforto e bagagem extra estiverem presentes no arquivo, o Wintour às integrará para campo 'Outras taxas 2'.
Quando as duas taxas estiverem presentes, elas serão integradas somadas no campo 'Outras taxas 2'
Por padrão nas integrações da Mais Fly é utilizado o fornecedor padrão da Flytour cadastrado no Wintour para a integração, dessa forma a informação do fornecedor presente no arquivo será desconsiderada. Se necessário, essa configuração pode ser configurada em [ Atendimento/vendas] >> [ Interfaces] >> [ Flytour ] >> [ maisFly ] >> [ Configurações ] clique no botão de alteração >> em seguida, selecione uma das opções em 'Tag importa fornecedor (aéreo)' na opção 'Tag Importa fornecedor (outros produtos)'.
Se for necessário realizar a alteração e surgirem duvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.
Após as configurações, a agência poderá iniciar a importação das vendas.
Para importar as vendas, acesse: [ Atendimento/Vendas ] >> [ Interfaces ] >> guia [ Importação ] >> [ Flytour ] >> [ maisFly ] >> [ Importar Vendas ]
Explicação dos campos
Dados do sistema da Flytour (maisFly): nesse campo deverá ser preenchido o Login e Senha fornecido pela Flytour (maisFly) para utilização da interface;
Utilize o módulo de cadastro de usuários e senhas de interfaces para cadastrar as credenciais de acesso das interfaces.
Clique aqui para visualizar o manual sobre cadastro de usuários e senhas de interfaces.
Dt. Emissão: nesse campo deverá ser preenchido a data de emissão que o usuário deseja realizar as importações.
Só é possível importar um dia por vez.
Importar Vendas de: selecione nessa parte os produtos que devem ser pesquisados durante a integração das vendas.
Localizadores: opcionalmente, é possível específicar os localizadores que devem ser importados na data de emissão informada.
O preenchimento desse campo pode ser definido como obrigatório no cadastro dos usuários, (Senhas e Acessos).
Utilize essa opção quando for necessário que cada emissor integre as suas próprias emissões.
Após realizar a importação será exibido a tela com os bilhetes disponíveis para importação. Dessa forma, é obrigatório a leitura do documento Compreendendo mensagens dos bilhetes disponíveis para importação.
Índice |