Índice | |
[Atendimento/Vendas]>>[Utilitários] >> [Rel. Embarque/Desembarque]
O módulo [Rel. Embarque/Desembarque] permite ao usuário emitir um relatório com informações de embarque e desembarque de aéreo das vendas/reservas cadastradas no sistema. Dessa forma o relatório se demonstra muito útil para além de acompanhar os Passageiros permite as agências realizarem um contato de pós venda com o cliente.
Para que seja possível gerar o relatório, será necessário que a descrição dos vôos seja cadastrada nas vendas/reservas respeitando as informações contidas nas respectivas máscaras para cadastro de aéreo. Para maiores informações sobre preenchimento das mascaras, sugerimos a leitura da seção [Lançando Vendas] do capítulo [Vendas].
Explicação dos campos
Período Partida: esse campo poderá ser preenchido com o período de partida
Período Chegada: esse campo poderá ser preenchido com o período de chegada.
Para realizar a pesquisa é obrigatório preencher ou o período de partida ou o período de chegada.
Período máximo de pesquisa é de 3 meses.
Filtros (Opcionais):
Cia: esse campo poderá ser preenchido com a Cia aérea
Vôo: esse campo poderá ser preenchido com o número do vôo
De Para: esse campo poderá ser preenchido com os aeroportos de origem e destino
Cliente: esse campo poderá ser preenchido com o código do cliente
Nome Pax (texto parcial): esse campo poderá ser preenchido com o nome do PAX
Emissor: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo nome do emissor da venda de TKT
Classe vôo: filtro opcionarl para exibir o resultado para determinada classe do voo;
Origem dos Vôos
Módulo de vendas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de aéreo no módulo de vendas.
Módulo de reservas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de aéreo no módulo de reservas.
Tipo de viagem (venda/reserva):
Doméstico: utilize essa opção para exibir apenas embarques/desembarques Domésticos;
Internacional: utilize essa opção para exibir apenas embarques/desembarques Internacionaos;
Ambos: opção padrão, exibirá os embarques/desembarques dos dois tipos de viagem.
O filtro é baseado no campo Tipo D/I da venda ou do serviço da reserva, e não voo a voo isoladamente.
Tipo de cliente:
Todos: exibe o embarque/desembarque para todos os tipos de clientes;
Pessoas Física: exibe o embarque/desembarque apenas de clientes físicos;
Pessoas Jurídica: exibe o embarque/desembarque apenas de clientes jurídicos.
Exibir inclusive vendas/reservas canceladas: selecionando essa opção o resultado da pesquisa considerará também reservas e vendas canceladas
Não exibir vendas que constem em reembolsos: selecionando essa opção as vendas que possuem reembolso não serão exibidas
Não exibir vendas que tenham sido substituidas: selecionando essa opção as vendas que estiverem marcadas como remarcação/substituição não serão exibidas.
Não exibir vôos de conexão no aeroporto de partida: selecione essa opção para que não seja exibido os trechos do roteiro que contenham conexões no aeroporto de partida do trecho.
Exemplo 122.1. Exemplo de trechos não exibidos em conexões no aeroporto de partida
Selecionando essa opção o trecho BSB/MCP não serão exibidos no roteiro abaixo:
GIG/BSB
BSB/MCP
Selecionando essa opção os trechos BSB/MAO e MAO/BVB não serão exibidos no roteiro abaixo:
GIG/BSB
BSB/MAO
MAO/BVB
Não exibir vôos de conexão no aeroporto de chegada: selecione essa opção para que não seja exibido os trechos do roteiro que contenham conexões no aeroporto de chegada do trecho
Exemplo 122.2. Exemplo de trechos não exibidos em conexões no aeroporto de chegada
Selecionando essa opção o trecho GIG/BSB não serão exibidos no roteiro abaixo:
GIG/BSB
BSB/MCP
Selecionando essa opção os trechos GIG/BSB e BSB/MAO não serão exibidos no roteiro abaixo:
GIG/BSB
BSB/MAO
MAO/BVB
Tipo de impressão: nesse campo poderá ser escolhido o formato de exibição do resultado da pesquisa, no formato de Relatório do Wintour ou exportado para o formato Excel
Clique em [ OK ] para ininicar a pesquisa.
Na janela seguinte, selecione os status de vendas ou reservas que deverão ser considerados para a pesquisa, e clique em [ Continuar ] para exibir o relatório.
Por padrão, todos os status disponíveis estarão pré-selecionados.
Para exibir o campo 'TEL. PAX' (telefone do passageiro) no relatório de vendas, é necessário que os mesmos estejam: com a grafia normalizada e com o telefone preenchido nos campos dos respectivos cadastros (Cliente físico, Dependente de clientes físicos, e Contatos de pessoa jurídica).
Clique aqui para visualizar o documento explicativo sobre normalização de passageiro.
Utilize o link destacado em vermelho para visualizar a venda ou a reserva.
Índice |