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O relatório de check-in e check-out permite ao usuário obter informações de entrada e sída das hospedagens de vendas/reservas cadastradas no sistema. Dessa forma, o relatório se demonstra muito útil para, além de acompanhar os Passageiros permite as agências realizarem um contato de pós venda com o cliente.
Para que seja possível gerar o relatório, será necessário que a descrição dos detalhes da reserva do hotel seja cadastrada nas vendas/reservas respeitando as informações contidas na respectiva máscara para cadastro de detalhes da reserva de hotel. Para maiores informações sobre preenchimento das mascaras, sugerimos a leitura da seção [ Lançando Vendas ] do capítulo [ Vendas ].
Explicação dos campos
Período Check-in: esse campo poderá ser preenchido com o período de check-in dos passageiros
Período Check-out: esse campo poderá ser preenchido com o período de check-out dos passageiros
Para realizar a pesquisa é obrigatório preencher ou o período de check-in ou check-out.
Período máximo de pesquisa é de 3 meses.
Filtros (Opcionais)
Hotel: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo hotel cadastrado no Wintour
Cliente: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo cliente cadastrado no Wintour
Nome Pax (texto parcial): opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo nome do passageiro
Emissor: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo nome do emissor do bilhete
Origem dos hotéis
Módulo de Vendas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de hospedagem no módulo de vendas.
Módulo de Reservas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de hospedagem no módulo de reservas.
Tipo de cliente:
Todos: exibe os checkins e checkouts para todos os tipos de clientes;
Pessoas Física: exibe os checkins e checkouts apenas de clientes físicos;
Pessoas Jurídica: exibe os checkins e checkouts apenas de clientes jurídicos.
Ordenado por: através desse campo o usuário poderá escolher se o resultado da pesquisa deve ser ordenado por data de Check-in ou Check-out
Tipo de impressão: nesse campo poderá ser escolhido o formato de exibição do resultado da pesquisa, no formato de Relatório do Wintour ou exportado para o formato Excel
Exibir inclusive vendas/reservas canceladas: selecionando essa opção o resultado da pesquisa considerará também reservas e vendas canceladas
Não exibir vendas que constem em reembolsos: selecionando essa opção as vendas que possuem reembolso não serão exibidas
Não exibir vendas que tenham sido substituidas: selecionando essa opção as vendas que estiverem marcadas como remarcação/substituição não serão exibidas.
Clique em [ OK ] para ininicar a pesquisa.
Na janela seguinte, selecione os status de vendas ou reservas que deverão ser considerados para a pesquisa, e clique em [ Continuar ] para exibir o relatório.
Por padrão, todos os status estarão pré-selecionados.
Utilize o link destacado em vermelho para visualizar a venda ou a reserva.
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