Índice | |
[ Cadastros ] >> [ Tabelas ] >> [ Vendas/Reservas ] >> [ Canais de captação ]
Esse módulo serve para medir a eficiência dos canais de captação de clientes utilizados pela agência através de relatórios comparativos ou gráficos, exibindo o total de vendas gerados para cada canal e seus respectivos percentuais de participação no volume de venda.
Exemplos de canais de captação: e-mail, mala direta postal, telemarketing, anúncios em jornais e revistas, vitrine, etc.
Quando o canal de vendas estiver preenchido no cadastro do cliente ele será preenchido automáticamente ao cadastrar vendas.
Mesmo quando pré-cadastrado no cadastro do cliente, é possível alterar o canal de captação do cliente na venda.
Após acessar o módulo, clique no botão [ Incluir [F3] ].
Cód. Canal: código do canal de captação a ser cadastrado;
Descrição: Descrição do canal de captação a ser cadastrado;
Observações: texto Livre;
Ativo: desmarque essa opção apenas se for necessário inativar o cadastro do canal de captação.
A exclusão de um canal de captação só pode ser realizada se o cadastro não foi utilizado em outro módulo do sistema. Para canais de captação que não serão mais utilizados, mas que possuem vendas ou reservas relacionadas, desmarque o campo Ativo para inativá-lo.
Índice |