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O acesso a configuração está disponível em [ Cadastros ] >> [ Parametrizações ] >> [ Clientes ] >> [ Base de cálculo Saving ].
Para exibir os relatórios baseados em saving de clientes, é necessário configurar a base de cálculo para gerar esses relatórios. Abaixo segue informação dos relatórios cujo resultado é baseado na base de cálculo escolhida.
Mapa de produção: relatórios Cliente analítico (R04B, R04C e R04D) Cliente sintético (R05B, R05C e R05D). Esses relatórios estão disponíveis em [ Relatórios gerenciais ] >> [ Mapa de produção ].
Clique aqui para mais informações sobre os relatório R04B;
Clique aqui para mais informações sobre o relatório R04C;
Clique aqui para mais informações sobre o relatório de produção R04D;
Clique aqui para mais informações sobre o relatório sintético de cliente R05B;
Clique aqui para mais informações sobre o relatório sintético de cliente R05C;
Clique aqui para mais informações sobre o relatório sintético de cliente R05D.
Relatórios de Economia de faturas clientes: esse relatório está disponível em [ Financeiro ] >> [ ND/NC/FAT ] >> [ Faturas ] >> [ Relat Economia ]
Clique aqui para mais informações sobre o relatório de economia de fatura.
A seguir a explicação da barrade de menu de opções do módulo.
Incluir [F3], Apagar [F4] e Alterar [F5]: padrão explicado no capítulo 1.
Nsse botão encontram-se os módulos para realizar a auditoria do cadastro de comissionamento e a exportação das configurações para planilha Excel.
Auditoria: a auditora da parametrização do cadastro de fee possui duas opções:
Auditoria do item: exibe as informações de data login e hora do cadastro e alteração da parametrização selecionada.
Auditoria de excluídos: permite pesquisar dentro de um período máximo de 1 (um) ano os cadastros do respectivo módulo de parametrização, que foram excluídos exibindo:
data/ hora de cadastro/alteração e login dos usuários;
data/hora e login da exclusão da parametrização;
e as informações que estavam cadastradas na parametrização até a data da exclusão.
Exportar para excel: essa opção permite exportar o cadastro das parametrizações para planilha formato excel.
Através do botão [ Recalcular ], disponível na tela principal do módulo de cadastro da base de calculo de saving, é possível recalcular o desconto escalonado de acordo com a base de calculo que estiver configurada.
Opções: esse botão permite exibir um relatório contendo o histórico dos recalculos realizados.
Periodo de emissão: Informe nesse campo o período que o recalculo deve ser executado
Somente vendas com Status: utilize esse campo para realizar o recalculo somente para vendas com Status específicos.
Cód Cliente(Opcional): opcionalmente o recalculo pode ser realizado somente para o cliente especificado no campo.
Modelo com campos a exibir na pré seleção: essa opção permite escolher os campos de vendas que serão exibidos na pré seleção de vendas que será exibida durante o recálculo.
O recálculo possui um modelo padrão de campos pré selecionados, mas caso seja necessário, é possível criar um novo escolhendo os campos de vendas que deverá compor o relatório.
Clique na lupa para selecionar/criar um novo modelo
Nome do relatório: informe o nome do novo relatório que será criado
Campos Disponíveis: nessa parte, encontram-se os campos que podem ser selecionados para montar os relatórios
Pesquisa Por: filtro para facilitar a localização dos campos que serão incluídos no relatório.
Campos Selecionados: clique no botão -> para incluir os campos selecionados e no botão <- para remover os campos selecionados
Clique no [ X ] para remover um modelo criado pelo usuário e retornar ao modelo padrão
Após confirmar o recálculo, o sistema pesquisará as vendas que estão de acordo com os filtros preenchidos na tela de recálculo. Selecione as vendas que o recálculo deverá ser realizado.
As colunas exibidas serão de acordo com o relatório selecionado na tela de recálculo.
Após clicar em [ OK ], será exibida a mensagem de alerta de alterações de campos devido ao recálculo
Selecione a caixa 'Estou ciente e desejo continar com esse recalculo' e clique em [ OK ] para finalizar.
Será exibida o relatório com o resultado do recálculo conforme exibe a imagem abaixo
Serão exibidas somente as vendas selecionadas anteriormente que foram afetadas pelo recálculo.
Após acessar o módulo a tela de configuração da base de cálculo será exibida
Tarifa (Fixo para portaria 365): essa opção resultará em um relatório para ser demonstrado ao cliente a economia tarifária que ele obteve ao comprar com a agência. É o relatório mais comum pois atende ao principal objetivo da criação do Saving no Wintour que é de demonstrar ao cliente economia tarifária.
As opções [Tarifa - Desconto], [Tarifa + DU] e [Tarifa + DU – Desconto] gerará um relatório que demonstrará para o cliente o quanto ele economizou comprando na agência considerando não somente a Tarifa mas também a taxa de DU e Descontos oferecidos pela agência ao cliente.
Para o cáculo do saving, caso não seja configurado uma base de cálculo o Wintour sempre considerará a base de cálculo (1 Tarifa (Fixo para portaria 365)).
Para as opções com Taxa DU, dependendo do resultado desejado, deverá somar-se a Taxa DU que seria cobrada na tarifa cheia, junto ao valor da Tarifa cheia que é preenchido no campo FULL FARE.
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