Índice | |
O Wintour permite que seja configurado assinaturas digitalizadas para os usuários que tiverem permissão de assinarem documentos, dessa forma, o usuário que tiver permissão, ao emitir um documento no sistema poderá escolher entre assinar o mesmo digitalmente ou manualmente. Isso permitirá que o usuário envie os documentos por e-mail já devidamente assinados.
Estando o usuário com a assinatura configurado o sistema exibirá uma mensagem de confirmação para assinar o documento digitalmente. Clicando em [Sim] o documento será assinado escolhendo a opção [Não] o mesmo não será assinado digitalmente. Abaixo segue exemplo de um recibo Série B e uma Fatura com assinaturas Digitais:
Figura 166.1. Exemplos dos documentos Recibo série B e Fatura contendo assinatura digitalizada do usuário
Para que sejam configuradas as assinaturas, a agência deverá encaminhar para a Digirotas o arquivo, preferencialmente no formato .bmp (bitmap), escaneado onde deverá conter as assinaturas. Ao lado das assinaturas deverá constar o login dos usuários no Wintour ao qual cada assinatura se refere.
Para melhor qualidade final das assinaturas, sugerimos que as mesmas sejam geradas, utilizando-se caneta hidrocor preta ponta grossa.
O usuário com nível de Administrador deverá acessar [Opções] >> [Senhas e Acessos] >> [Configurações Gerais], em seguida selecionando-se os usuários (um por vez), e acessando [Configurar Acessos] >> guia [Outros] o administrador deverá informar quais documentos o usuário em configuração poderá assinar digitalmente, conforme exibir imagem abaixo.
Figura 166.2. Definição para permissão dos usuários assinarem documentos com assinatura digitalizada
Índice |